Um homem de 41 anos, condenado a 9 anos e 11 meses de prisão por estupro, foi preso nesta quarta-feira (17) na região da Castrolanda, em Castro. A prisão aconteceu por meio da Operação Mulher Segura.
O mandado de prisão foi expedido a partir da condenação de um processo, no qual o homem é acusado de praticar o crime de estupro – art. 213 do Código penal, contra a irmã de sua então esposa, fatos ocorridos em 2015, quando a vítima tinha 16 anos.
A Polícia Civil de Castro apurou seu paradeiro e na madrugada de hoje (17), com apoio da Guarda Municipal, realizou a prisão do foragido, escoltando-o para a Cadeia Pública de Castro.
Operação Mulher Segura
A Operação Mulher Segura é uma medida de extrema relevância, não apenas para a repressão, mas sobretudo para a prevenção da violência contra a mulher. A operação vai atuar em quatro frentes para garantir a segurança das mulheres: palestras, reforço nos cumprimentos dos mandados judiciais contra os agressores, visitas às vítimas e aos agressores para acompanhamento, além do monitoramento de quem já é acusado ou condenado.
Na oportunidade, a Polícia Civil reforça a importância da denúncia e combate da violência contra a mulher.
DENÚNCIAS
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.
Leia também: Jovem morto a tiros respondia por matar homem em PG
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade