Na tarde desta segunda-feira (30), a PCPR, através do setor operacional da 13ªSDP de Ponta Grossa, finalizou Inquérito Policial que investigava a prática de golpes (art. 171, CP) relacionados a investimentos em criptoativos.
De acordo com o apurado, o homem captava grande quantidade de dinheiro de clientes, sob a promessa de retornos financeiros de até 8% ao mês, e assim induzia e seduzia as vítimas a acreditarem em sua capacidade de realizar a compra de criptomoedas com potencial de valorização muito acima de qualquer valor obtido em investimentos ordinários.
Somente de duas vítimas que figuram no procedimento finalizado, o homem teria captado aproximadamente R$ 400.000,000 (quatrocentos mil reais) e alegado que o dinheiro se perdeu em “criptomoedas que faliram”, deixando as vítimas com elevado prejuízo financeiro.
O homem foi indiciado pela prática de estelionato em concurso material, e em caso de condenação a pena máxima pode chegar a 10 (dez) anos de reclusão.
A PCPR orienta a população a buscar escritórios credenciados junto a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) antes de entregar qualquer quantia em dinheiro para investimentos, realizando pesquisas prévias sobre a credibilidade tanto do escritório quanto do operador financeiro, em caso de dúvidas ou denúncias sobre falsos investidores, podem ser encaminhadas ao “WhatsApp” (42) 3219-2757.
Suspeito tentou resistir à prisão, desferindo chutes e arranhões, o que resultou em lesões em…
Caravana promete encantar crianças e adultos com a presença do Papai e Mamãe Noel, além…
O orçamento geral do município de Ponta Grossa para 2025 estima uma receita ´líquida de…
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Vítima de 24 anos teria sido alvo de disparos de arma de fogo após um…
Veículo colidiu frontalmente com um caminhão, que estava estacionado na contramão, realizando um transbordo de…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade