Na tarde de ontem (25), a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) – GPT Mike – foi acionada via Central de Operações para averiguar uma ocorrência de violência doméstica no bairro Chapada.
Ao chegar ao local, os agentes foram recebidos pela vítima, que relatou ter sido alvo de violência verbal por parte de seu companheiro. Segundo a mulher, ele a expulsou da residência e, ao sair, empurrou o portão contra ela, além de tomar seu celular quando ameaçou chamar a polícia. Para conseguir efetuar a denúncia, a vítima precisou recorrer ao telefone de uma vizinha.
Diante da situação flagrante, os agentes tentaram dialogar com o suspeito, que correu para o interior da residência. Com a autorização da vítima, a equipe entrou no imóvel e encontrou o indivíduo no quarto, onde tentava abrir uma gaveta para pegar um objeto, sendo contido pelos agentes. O suspeito apresentava sinais evidentes de embriaguez e afirmou ter ingerido vodka durante toda a tarde.
Mesmo contido, ele tentou novamente tomar o celular da vítima, o que exigiu uma nova intervenção da equipe. Devido à agressividade do suspeito, foi necessário o uso de algemas, conforme a Súmula Vinculante 11, para garantir a segurança dele e dos agentes. Durante a detenção, o homem ainda proferiu diversos xingamentos contra a equipe.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao agressor, que teve seus direitos garantidos e foi conduzido no banco traseiro da viatura até a delegacia para apreciação da autoridade policial. A vítima também foi encaminhada à delegacia em outra viatura da GCM – GPT Bravo – para os procedimentos legais.
Leia também:
Homem é preso por tráfico no Jd. Carvalho
Em 17 de maio, celebra-se o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, que marca 35…
Operário goleia Botafogo-SP por 3 a 0, sobe para a 3ª posição da Série B…
Polícia Militar prende dois suspeitos de distribuir cédulas falsas em Ponta Grossa após operação integrada…
Briga em bar no Cará-Cará termina com prisão de dois homens pela GCM. Um simulacro…
Panela com óleo no forno provoca incêndio em casa no Uvaranas. Vizinhos controlam chamas antes…
Hospital Materno-Infantil é acusado de quebra de sigilo ao repassar dados de menino falecido a…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade