Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (27), depois que usou explosivos de fabricação caseira para explodir um caixa eletrônico em Ponta Grossa. A situação foi registrada na Avenida Nicolau Kruppel Neto, Santa Paula.
De acordo com informações repassadas pela Guarda Civil Municipal (GCM), a equipe recebeu ligação de uma pessoa relatando que estava trabalhando em uma conveniência localizada na Avenida e visualizou um homem entrando na Agência da Caixa Econômica Federal com uma mochila e um pé de cabra em suas mãos e que momentos após a entrada teria ouvido um estouro. Diante do relato foi acionado a viatura mais próxima e com apoio de outras equipes confirmaram a ocorrência. Um dos caixas estava com sinais de explosão.
Assim foi tomada todas as medidas cautelares de isolamento do local, que também se fez presente algumas viaturas da Polícia Militar. O esquadrão anti bombas e os órgãos competentes da Polícia Federal foram acionados.
“Momentos depois passou pelo local um morador que informou que teria visto um homem com uma mochila nas costas adentrando em um matagal. As equipes da GCM fizeram um patrulhamento nos entornos da agência, onde logrou êxito em localizar em um terreno baldio na rua João Schmidt Filho, um homem com as características repassadas e estava deitado em meio ao mato. Dado voz de abordagem e em revista pessoal nada de ilícito foi localizado”, disse a GCM.
O homem confirmou que seria o autor e relatou que estaria endividado e planejou sozinho em colocar explosivos de fabricação caseira que aprendeu pela internet. “Relata também que com o auxílio de uma picareta quebrou a boca do caixa para introduzir o explosivo e logo após a explosão viu que não obteve êxito na ação, empreendendo fuga e se escondendo no matagal”.
Após ser preso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal.
Na tarde desta quarta-feira (27), a Caixa Econômica Federal enviou uma nota se posicionando sobre o caso. Leia abaixo:
A CAIXA esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.
A Agência Jardim Sabará, em Ponta Grossa (PR), está fechada para atendimento ao público e a previsão de reabertura será informada oportunamente.
Os clientes também contam com atendimento presencial nas seguintes unidades da Rede de Atendimento CAIXA no município:
· Agência Ponta Grossa – Rua Francisco Ribas, 200, Centro
· Agência Princesa dos Campos – Rua Benjamin Constant, 201, Centro
· Agência Uvaranas – Avenida General Carlos Cavalcanti, 1313, Uvaranas
· Agência Lagoa Dourada – Avenida Visconde de Mauá, 1740, Oficinas
· Agência Nova Rússia – Avenida Dom Pedro II, 649, Nova Rússia
O banco também disponibiliza atendimento por meio dos canais remotos e digitais, como o Internet Banking CAIXA, o WhatsApp CAIXA (0800 104 0104) e os aplicativos CAIXA Tem, Cartões CAIXA, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS, dentre outros. Por telefone, os clientes podem contatar o Alô CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (demais regiões). A lista completa de canais de atendimento está disponível em www.caixa.gov.br/atendimento.
Informamos que a Agência Jardim Sabará foi inaugurada em novembro de 2024.
Leia também: Quarta-feira segue quente em PG e região
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade