Categorias: Campos GeraisDestaque

Homem é preso após tacar fogo em vítima e a empurrar em rio de Imbituva

Policiais civis da Delegacia de Imbituva prenderam em flagrante nesta quarta-feira (01), em menos de 15 horas após o crime, um indivíduo de 45 anos que ateou fogo em um homem, de 43.

A equipe da Delegacia de Imbituva foi acionada por volta das 20h desta terça (31), quando tomou conhecimento de que uma pessoa, vítima de queimaduras pelo corpo, havia dado entrada no pronto atendimento e estava em estado grave.

O Delegado Thiago Andrade, relatou a ocorrência: “Imediatamente, a equipe deslocou-se até o pronto atendimento para verificar a real situação. Vendo a gravidade dos fatos, o policial civil entrevistou a vítima, que relatou que foi convidada por um homem para ‘tomar uns goles’ e aceitou”. A vítima forneceu as características do autor e do veículo utilizado para ir até o local.

O delegado disse que a vítima narrou a dinâmica do crime. “A vítima disse que, antes de chegar ao local dos fatos, o homem passou em um posto da cidade de Imbituva, encheu um galão com gasolina e depois seguiram para o local. Ao chegarem na ponte do rio Imbituvão, desceram do veículo, momento em que o autor não disse nada, simplesmente jogou gasolina no corpo da vítima, ateando fogo e logo em seguida, a empurrou para dentro do rio, deixando-a no local”.

À Polícia Civil, a vítima disse que, mesmo após horas dentro da água, recuperou a consciência e pediu ajuda, sendo encaminhada ao pronto atendimento de Imbituva. O delegado afirmou que desde ontem os policiais civis estavam buscando o autor: “O autor teve a inequívoca intenção de matar a vítima. Com meio cruel, ateou fogo e empurrou a vítima para o rio, buscando o óbito mesmo. Por circunstâncias alheias à vontade do autor, a vítima não morreu. Imagens de videomonitoramento mostram o autor com um galão de combustível no posto de gasolina da cidade“.

Investigações

Hoje, a equipe de investigação da Polícia Civil de Imbituva realizou mais um trabalho de excelência, retirando de circulação um indivíduo extremamente perigoso, autor de um ato bárbaro, finalizou o Delegado. O delegado destacou que a equipe de policiais civis da delegacia de Imbituva esteve em diligência, de forma ininterrupta, desde o momento do crime na noite de ontem até a captura do autor na manhã de hoje.

Em interrogatório, o autor confessou que tinha ateado fogo na vítima, acusando-a de ter enviado indivíduos para furtar objetos em sua casa. A Polícia Civil finalizou afirmando que o autor possui passagens recentes pela prática de violência doméstica contra mulher e posse ilegal de arma de fogo.

O autor foi autuado pela prática de homicídio na forma tentada, qualificado pelo emprego de fogo, sendo encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia também: Mais de 650 famílias atingidas pelas chuvas em PG já receberam doações, diz Prefeitura

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

INSS prepara plano para ressarcir aposentados vítimas de fraude

Proposta foi discutida em reunião com advogados da União nesta sexta

% dias atrás

Millena Brandão, atriz do SBT, morre aos 11 anos após diagnóstico de tumor cerebral

Millena Brandão, atriz mirim do SBT, morre aos 11 anos em SP após diagnóstico de…

% dias atrás

Programa que oferta bolsas de estudo a negros tem inscrição prorrogada

Black STEM oferece auxilio de R$ 35 mil para estudar no exterior

% dias atrás

Tibagi recebe curso gratuito de iluminação cênica neste final de semana

Oficina será realizada no Teatro Tia Inália e oferecerá certificado aos participantes

% dias atrás

ACIPG recebe entidades regionais para celebrar Dia do Associativismo

ACIPG reúne líderes da CACICPAR e reforça união pelo desenvolvimento regional e fortalecimento do associativismo…

% dias atrás

Guarda Civil Municipal salva bebê de 05 dias engasgado em Ponta Grossa

GCM de Ponta Grossa salva bebê de 5 dias engasgado com leite materno. Criança foi…

% dias atrás