A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 34 anos, pelos crimes de ameaça e maus-tratos a animais praticados contra um cachorro. A captura aconteceu na manhã de segunda-feira (4), em Irati, na região Sudeste do Estado.
As investigações tiveram início em agosto deste ano, quando vizinhos do investigado acionaram a Polícia Militar do Paraná (PMPR), relatando que ele teria matado um cachorro pertencente a eles.
De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Moura Marinho, pelo fato do homem não ter sido encontrado na data dos fatos, a situação foi encaminhada para a Polícia Civil a fim de terem início as investigações.
Durante as diligências, pôde-se constar que o indiciado teria desavenças com seus vizinhos e que, no dia 29 de agosto deste ano, ao passar pela frente da casa dos vizinhos e ao se deparar com um dos cachorros da família latindo em sua direção, atingiu o animal com um pedaço de madeira na região da cabeça.
“Além disso, o investigado também teria ameaçado fazer o mesmo com os demais cachorros, bem como com os próprios vizinhos. Considerando que o crime de maus-tratos a animais, quando praticado contra gato ou cachorro tem penas mais elevadas, bem como constatada a agressividade do homem, somada às ameaças realizadas, a PCPR representou por sua prisão preventiva”.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário para os demais procedimentos judiciários.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Leia também Homem é preso em PG após ameaçar cortar pescoço da convivente
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade