Na tarde de terça-feira (4), o setor operacional da 13ª SDP de Ponta Grossa cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 43 anos, acusado da prática de estelionato e falsa identidade.
O investigado, que já é conhecido no meio policial pela prática dos mais variados golpes, estando inclusive preso recentemente, deixou a cadeia e voltou a praticar o mesmo crime.
Desta vez, contra uma mulher que estava vendendo um imóvel e acreditou que o homem fosse um intermediador imobiliário, vez que se apresentava desta forma.
Além de não exercer tal profissão, e muito menos ter registro para tal, o investigado também mentiu seu nome para a vítima alegando que iria efetuar a compra da casa. Ocorre que, o golpista alegava que existiam taxas de registro de imóveis e também na prefeitura, exigindo dinheiro da vítima para quitar as ditas taxas, as quais, no entanto, eram inexistentes.
Ao todo, a vítima transferiu aproximadamente R$ 15.500,00 para o homem, que inclusive a deixou esperando em frente ao cartório de registro de imóveis e não efetuou a compra.
Após a vítima perceber que a situação se tratava de golpe, o investigado deixou de respondê-la.
Diante da prática de golpes aplicados pelo investigado, o Delegado Gabriel Munhoz representou pela sua prisão preventiva, a qual foi deferida e cumprida. Na sequência, foi encaminhado para a Cadeia Pública, onde permanece à disposição da justiça. A pena dos crimes somadas podem chegar a 6 anos de prisão, além de multa.
A PCPR alerta a população para tomar extremo cuidado na compra/venda tanto de imóveis, quanto automóveis, e evitar ao máximo de utilizar intermediadores ou compras diretas por sites de anúncios, dando prioridade às compras preferencialmente em lojas de confiança e credibilidade, ou tomando todas as cautelas PRÉVIAS à negociação e contratação.
Leia também: Quarta-feira será marcado por dia ensolarado em PG e região
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade