Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (4) por ser suspeito de chefiar um grande esquema criminoso de desvio de malte em cervejarias de todo o país. Segundo informações oficiais da Polícia Civil do estado do Paraná, ele foi apontado como possível chefe da organização criminosa.
A prisão em flagrante ocorreu durante uma grande operação da Polícia Civil, que ocorreu simultaneamente entre as cidades de Ponta Grossa, Umuarama, Maringá, Alto Paraná, Contenda e na Lapa. O suspeito foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo explicaram as autoridades, os suspeitos descarregavam os caminhões de malte e faziam a substituição do item por uma mistura de palha e cevada para só então entregar para as cervejarias de todo o país. Com isso eles conseguiam ficar com o malte de alta qualidade e entregar o de baixa qualidade.
Segundo o delegado chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão na cidade. Além da prisão do suspeito, diversos documentos e cheques também foram encontrados e devem ajudar a subsidiar a investigação.
Em todo o estado foram 33 mandados de busca e apreensão que devem resultar na prisão de mais envolvidos no crime. Além das cidades do Paraná a cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, também foi alvo da operação.
No total acumulado do ano, até o dia 18 de novembro, o Paraná registrou 13.247…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Palmeira, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Jaguariaíva, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Carambeí, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Castro, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, localizada…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade