Ontem (04), por volta das 21h00min, uma equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Frei Doroteu de Pádua, no bairro Santa Luzia, em Ponta Grossa. A vítima, cuja identidade não foi revelada, relatou aos policiais que seu convivente chegou em casa embriagado, manifestando comportamento agressivo ao proferir ofensas e xingamentos.
Os momentos de tensão vivenciados pela vítima se intensificaram com a presença do agressor, cuja atitude violenta e ameaçadora a deixou em estado de vulnerabilidade. Diante da gravidade dos fatos, os policiais decidiram conduzir ambas as partes envolvidas para a 13ª Delegacia de Polícia, a fim de adotar as medidas legais necessárias.
A violência doméstica é um problema alarmante e recorrente em nossa sociedade. Ela ocorre quando atos de agressão, sejam eles físicos, verbais ou psicológicos, são direcionados a um membro da família ou a alguém com quem se tenha ou tenha tido um relacionamento íntimo.
O consumo excessivo de álcool e outras substâncias pode, infelizmente, potencializar a predisposição para atos violentos, agravando ainda mais as relações familiares e de convivência. A embriaguez não justifica, de forma alguma, a prática de violência doméstica. É fundamental compreender que todos têm o direito de viver em um ambiente seguro e livre de violência.
Veja também:
Homem é detido após invadir casa da ex-companheira e ameaçá-la em PG
Mulher alegou que teria sido golpeada com um soco e um cabo de vassoura pelo…
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade