Na manhã de quarta feira (29), a Seção de Homicídios da Polícia Civil de Ponta Grossa, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 31 anos, pela prática do crime de homicídio qualificado ocorrido em 18 de março de 2022. A vítima foi Eloisa Maria Reis Guimarães, advogada atuante na área criminal.
O crime ocorreu no início da noite, quando a advogada na companhia de sua assessora, deixava uma mulher na porta de sua casa no bairro Contorno, ocasião em que um indivíduo desembarcou de um veículo e passou a realizar diversos disparos de arma de fogo em direção a Eloisa.
A vítima veio à óbito ainda no local, e a passageira que também foi alvejada, foi socorrida e encaminhada a casa hospitalar, sobrevivendo a ação criminosa.
No curso das investigações foi apurado que os autores utilizaram de um veiculo Fiat Mobi, de cor branca, localizado queimado na noite do crime.
Além do atirador haviam mais duas pessoas no carro, identificando-se, ainda, outras pessoas que participaram do planejamento e organização do crime.
Leia também: Advogados lamentam morte de companheira executada em PG
Conforme apurado, quem dirigia o veículo usado na execução seria um adolescente de 16 anos, que está internado pelo ato infracional de tráfico de drogas e também é responsável por atos infracionais de homicídios de, Thalia Caroline Vidal, Simone Aparecida Nunes de Moraes e Wilton Cesar da Silva Pereira.
Outros dois envolvidos na ação criminosa já estão mortos. O atirador seria a pessoa de Jhonatan Francisco de Oliveira Pedro, “VulgoMetralha”, morto como forma de queima de arquivo após o fato. O outro seria Matheus Machado de Souza, vulgo, “Paraná”, que morreu em confronto armado com policiais militares no mês de abril do ano passado.
Identificou-se que o mandante do crime, seria líder de uma organização criminosa preso na noite do dia 15 de dezembro de 2022, fruto de um trabalho integrado entre a Polícia Civil do Paraná e a Polícia Civil do Rio de Janeiro, investigado em dezenas de homicídios nesta cidade, foi preso no Rio de Janeiro (RJ), estando à disposição da Justiça.
A arma do crime foi apreendida por ocasião de um flagrante de integrantes da organização criminosa, confirmando-se, através de perícia se tratar da arma utilizada na execução.
Na quarta-feira (29), o homem de 31 anos, foi preso na região do bairro Jardim Carvalho e permanece a disposição da justiça.
Com a conclusão das investigações, na data de 17 de março de 2023, os autores foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado, e a Polícia Civil, por intermédio da Autoridade Policial, representou pela prisão preventiva dos envolvidos.
O adolescente está sendo investigado pela Delegacia do Adolescente e deve responder por mais um ato infracional de homicídio qualificado.
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Vítima levou um tiro no abdômem e correu para se proteger. Ele foi até uma…
Equipes de resgate tentaram tudo o que foi posssível para salvar a vítima; caso reforça…
Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…
Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…
Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade