Por falta de provas, os réus Rogério Afrânio Zanon e José Maurício Zanon, foram absolvidos da denúncia de homicídio contra o empresário Oswaldo Toshio Ueno, ocorrido em julho de 2010, no município de Castro. O julgamento deles ocorreu na terça-feira (07), em Ponta Grossa.
Os acusados, que são pai e filho, teriam, de acordo com o Ministério Público, participado como mandantes do crime, contratando um terceiro para eliminar o Ueno, por vingança.
A vítima e os acusados mantinham desavenças e haveria o fato de Ueno ser irmão de um homem que teria morto um membro da família Zanon, conforme destacado pela promotoria.
Entretanto, a tese apresentada pelos advogados de defesa, Ângelo Pillati Júnior, Luís Carlos Simionato e Roni Aparecido Rodrigues, de negativa de autoria e total falta de prova de sustentação da parte da promotoria, foi aceita pelo corpo de jurados.
Denúncia
Na denúncia o MP apontou que os acusados agiram com uma terceira pessoa (não identificada), a qual efetuou disparos contra a vítima, a qual foi atingida por onze disparos de arma de fogo, os projéteis encontrados no corpo da vítima eram de calibre 9m.m e .38.
José Maurício e Rogério Alfrânio, pai e filho, teriam sido os mandantes do crime, por motivos de vingança, devido a morte de um familiar, sendo o irmão de Toshio acusado pela morte.
Acusações levianas
O advogado Simionato declarou que os réus “foram vítimas de acusações levianas, sofreram perseguições durante 13 anos, mas foram absolvidos por negativa de autoria, por falta de provas”.
Equipes de resgate tentaram tudo o que foi posssível para salvar a vítima; caso reforça…
Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…
Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…
Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade