Categorias: Campos Gerais

Horário do comércio em Castro para o Natal é definido

Já está definido o horário especial do comércio em Castro para o Natal. A informação foi divulgada pelo Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Castro e confirmado pelo presidente do Secom PR Castro e região, Kasciano Roberto Moraes. Nesse ano, o horário começa no dia 2 de dezembro e segue até o dia 24 de dezembro.

Conforme documento enviado para a reportagem do Portal Boca no Trombone, ficou definido que do dia 2 a 6 de dezembro o comércio atende das 9 às 19 horas. Nos sábados, 7, 14 e 21 será das 9 às 18 horas. Já do dia 9 a 13 as lojas vão ficar abertas das 9 às 21 horas e de 16 a 20 das 9 às 22 horas.

O horário especial também acontece nos domingos 15 e 22 dezembro, quando o comércio vai funcionar das 14 às 20 horas. No dia 23 fica das 9 às 22 horas e na véspera de Natal, dia 24, o comércio funciona até às 18 horas.

A reportagem do Portal Boca no Trombone também conversou com o presidente. Kasciano detalha que a expectativa para o Natal no comércio castrense é otimista, com muitos lojistas aguardando um aumento nas vendas em comparação aos anos anteriores. “A confiança do consumidor está se recuperando e as promoções e eventos especiais de fim de ano devem atrair mais clientes às lojas. Os itens que tendem a ter maior saída durante o Natal incluem roupas, calçados, eletrônicos, brinquedos e produtos de decoração natalina. Os consumidores costumam procurar por ofertas e produtos que sejam presentes tradicionais, além de itens que promovam a confraternização, como alimentos e bebidas”.

Kasciano também explica que em média os consumidores devem gastar entre R$ 50 a R$ 300 por presente. “Isso depende muito do perfil do comprador e da relação com o presenteado. Para famílias, isso pode ser ainda maior, já que é comum comprar vários presentes. A expectativa é que haja um aumento significativo na movimentação de pessoas durante o horário especial de Natal. Os consumidores tendem a aproveitar as suas lojas favoritas para realizar suas compras, especialmente nas semanas que antecedem o Natal. Esperamos ver mais pessoas nas ruas e mais lojas aderindo ao horário especial, o que deve resultar em um impacto positivo nas vendas”.

Leia também: Defesa de Neto Fadel e da família de empresário morto a tiros em PG emitem notas

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Banda Lyra dos Campos celebra aniversário de 72 anos neste sábado em PG

O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) de Ponta Grossa, oficializou e reconheceu como patrimônio…

% dias atrás

Anima Sesc promete viagem aos anos 80 e 90 com atrações nerds e culturais em PG

A entrada será a doação de um brinquedo novo ou em boas condições para a…

% dias atrás

Regiões de Uvaranas e Cará-Cará podem ficar sem água hoje

Sanepar alega que, pelo fato de o sistema de abastecimento estar comprometido, pode haver oscilação…

% dias atrás

Ponta Grossa recebe final do Paranaense de futsal-sub-14 neste fim de semana; confira tabela

Duelos serão no Ginásio Oscar Pereira, com entrada gratuita ao público; time ponta-grossense luta pelo…

% dias atrás

Prefeitura de PG realiza aula instrutiva contra afogamentos

Ação foi ministrada por Subtenente do Corpo de Bombeiros, para ensinar técnicas de segurança em…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade