A Santa Casa de Ponta Grossa realizou nesta terça-feira, 28/09 um procedimento inédito na história do hospital, denominado Oclusão Percutânea de Comunicação Interatrial (CIA).
Minimamente invasivo, o procedimento cardíaco é realizado por acesso venoso na região da virilha do paciente, puncionando um vaso e com um cateter acessando as câmaras cardíacas. Todo o procedimento é realizado com controle radioscópico na sala de cateterismo cardíaco.
De acordo com o hemodinamicista, Dr.Rubens Zenóbio Darwich, esse tipo de intervenção é indicado para correção de defeitos congênitos cardíacos estruturais: “colocamos um plug entre duas câmaras do coração (átrios), que devem ficar isoladas. O risco é muito baixo e no dia seguinte a paciente já pode ir para a casa”, explica.
O procedimento foi realizado na unidade de Hemodinâmica do hospital e possibilita que continuemos atendendo a população dos Campos Gerais com profissionalismo e tecnologia avançada, inclusive aos pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS).
O vencimento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é uma das obrigações…
O cargo de Diretor Administrativo-Financeiro é essencial para a gestão eficiente dos recursos financeiros e…
O homem foi preso em flagrante e foi levado para a 13ª Subdivisão Policial. Ele…
O reconhecimento será formalizado por meio da assinatura de um Termo de Premiação Cultural
O jovem de 19 anos foi flagrado tentando invadir a residência. Ele detido pela Polícia…
O crédito será utilizado principalmente para cobrir despesas de exercícios anteriores e para garantir a…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade