A Santa Casa de Ponta Grossa realizou nesta terça-feira, 28/09 um procedimento inédito na história do hospital, denominado Oclusão Percutânea de Comunicação Interatrial (CIA).
Minimamente invasivo, o procedimento cardíaco é realizado por acesso venoso na região da virilha do paciente, puncionando um vaso e com um cateter acessando as câmaras cardíacas. Todo o procedimento é realizado com controle radioscópico na sala de cateterismo cardíaco.
De acordo com o hemodinamicista, Dr.Rubens Zenóbio Darwich, esse tipo de intervenção é indicado para correção de defeitos congênitos cardíacos estruturais: “colocamos um plug entre duas câmaras do coração (átrios), que devem ficar isoladas. O risco é muito baixo e no dia seguinte a paciente já pode ir para a casa”, explica.
O procedimento foi realizado na unidade de Hemodinâmica do hospital e possibilita que continuemos atendendo a população dos Campos Gerais com profissionalismo e tecnologia avançada, inclusive aos pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS).
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Fantasma de Vila Oficinas já sabe quais serão os 11 confrontos da primeira fase do…
Encontro serviu para ajudar na capacitação e orientação dos fornecedores da unidade do Senac Ponta…
De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, o homem teria sido visto esganando a…
Presidente marca história ao ser a segunda mulher eleita da Ordem
Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade