A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do seu Hospital Universitário Materno Infantil (Humai), informa que trabalha junto com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a Secretaria de Estado da Saúde na abertura de 15 novos leitos, dos quais 5 já estão ativos desde a semana passada. Com este aumento, a instituição passa a ter 30 leitos de pediatria clínica, disponíveis para pacientes encaminhados pelas 3ª, 4ª e 21ª Regionais de Saúde.
[RELACIONADAS]
A UEPG, PMPG e Sesa reforçam que o Humai não é porta aberta. Os pacientes devem, primeiramente, passar pelas unidades de pronto atendimento municípios, as quais encaminharão ao Humai os casos em que haja necessidade de internamento hospitalar.
Para tornar mais ágeis os atendimentos às crianças em Ponta Grossa, a UEPG dará apoio ao Município na realização de exames de diagnóstico por imagem.
A Universidade esclarece que, quando o antigo Hospital da Criança passou a ser Estadual, em 2021, o Pronto Atendimento Infantil (PAI) foi encerrado no Humai, visto que, por ser serviço de urgência e emergência, é uma atribuição dos municípios, conforme preconiza o Sistema Único de Saúde.
Guia completo para aproveitar a Broadway em Nova York: melhores musicais, como comprar ingressos, horários,…
Tragédia na Pedreira do Orleans: jovem de 19 anos morre afogado durante mergulho; incidentes anteriores…
O Carnaval de Ponta Grossa 2025 promete ser uma celebração grandiosa, com cinco dias de…
A ameaça ocorreu durante uma festa no interior de Irati. PM foi acionada e fez…
Os shows com artistas nacionais e locais foram os que mais motivaram essas viagens, fazendo…
A determinação tem por objetivo evitar acidentes e promover a integridade dos participantes das celebrações,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade