Há meses a Prefeitura Municipal de Jaguariaíva tem trabalhado com afinco em obter autorização do Instituto Água e Terra (IAT), para que sejam liberadas as ligações de energia elétrica na área urbana do município. A participação atuante do Deputado Estadual Alexandre Curi, junto ao IAT, foi essencial para que se concretizasse o pedido do município.
O impasse se deu em virtude do município estar localizado na APA da Escarpa Devoniana, tendo a necessidade de disciplinar as autorizações para as ligações, gerando impasses, uma vez que a COPEL vinha exigindo das pessoas o licenciamento ambiental para as ligações de energia elétrica.
Preocupados com a questão, prefeita e secretários de Governo, Ghiovanny Lorusso, e de Meio Ambiente, Adriana Weiguert, buscaram a solução, contando com apoio irrestrito do Deputado Curi, que agendou e acompanhou audiência entre Lorusso, Adriana e o Presidente do IAT, Everton Luiz da Costa Souza, quando os representantes de Jaguariaíva levaram suas preocupações ao Diretor Presidente do Instituto, que em Portaria de 25 de maio, em seu artigo 1º, “autoriza as ligações de energia elétrica nas áreas urbanas do município de Jaguariaíva”.
Leia também: Francisco Beltrão recebe audiência pública sobre privatização da Copel
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade