Há meses a Prefeitura Municipal de Jaguariaíva tem trabalhado com afinco em obter autorização do Instituto Água e Terra (IAT), para que sejam liberadas as ligações de energia elétrica na área urbana do município. A participação atuante do Deputado Estadual Alexandre Curi, junto ao IAT, foi essencial para que se concretizasse o pedido do município.
O impasse se deu em virtude do município estar localizado na APA da Escarpa Devoniana, tendo a necessidade de disciplinar as autorizações para as ligações, gerando impasses, uma vez que a COPEL vinha exigindo das pessoas o licenciamento ambiental para as ligações de energia elétrica.
Preocupados com a questão, prefeita e secretários de Governo, Ghiovanny Lorusso, e de Meio Ambiente, Adriana Weiguert, buscaram a solução, contando com apoio irrestrito do Deputado Curi, que agendou e acompanhou audiência entre Lorusso, Adriana e o Presidente do IAT, Everton Luiz da Costa Souza, quando os representantes de Jaguariaíva levaram suas preocupações ao Diretor Presidente do Instituto, que em Portaria de 25 de maio, em seu artigo 1º, “autoriza as ligações de energia elétrica nas áreas urbanas do município de Jaguariaíva”.
Leia também: Francisco Beltrão recebe audiência pública sobre privatização da Copel
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade