Os familiares de Maria Nogueira, uma idosa de 90 anos, que sofre de anemia profunda, denunciam o descaso do atendimento na UPA Santana, de Ponta Grossa. A senhora foi até o local as 8 horas da manhã de ontem (01) para realizar uma transfusão de sangue e até o início da tarde de hoje (02) não foi atendida.
Dona Maria aguardava o atendimento sentada em uma cadeira, chegou a desmaiar e as enfermeiras não viram, que notou foi a filha, que estava acompanhando no momento. A nora informou ao Portal BnT que a idosa realiza a transfusão de 10 em 10 dias, “Eles [trabalhadores da UPA] sabem que ela tem que chegar lá e fazer a transfusão por causa da anemia muito forte”, relatou a nora.
[RELACIONADAS]
“Eles deixaram ela na cadeira até umas horas da noite, depois levaram ela para as poltronas de observação e eu não pude mais ficar com ela. Depois acabou desmaiando e a enfermeira disse que nem viu. Eu toda hora estava indo lá na porta, pois estava andando e fiquei no corredor a noite toda. Nem quiseram medir a glicemia dela nem nada”, explicou a nora.
Entramos em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa solicitando uma resposta sobre o caso e questionando o motivo da demora no atendimento de transfusão de sangue. Mas até o momento não tivemos respostas por parte da saúde do município.
Substituição emergencial de equipamento na região de Uvaranas/Jockey pode afetar, ao menos, cerca de 10…
Segundo a vítima, um indivíduo se passando por funcionário de uma empresa agrícola ligou para…
Outros dois homens foram presos em Castro e Piraí do Sul também por agressão contra…
Unidade oferecerá serviços de orientação, suporte social, psicológico e jurídico, promovendo atividades que incentivem o…
Motorista não identificou que o ônibus estava realizando uma manobra de parada em um ponto…
Mãe da vítima relatou que foi até a residência do filho e o chamou, mas…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade