Os familiares de Maria Nogueira, uma idosa de 90 anos, que sofre de anemia profunda, denunciam o descaso do atendimento na UPA Santana, de Ponta Grossa. A senhora foi até o local as 8 horas da manhã de ontem (01) para realizar uma transfusão de sangue e até o início da tarde de hoje (02) não foi atendida.
Dona Maria aguardava o atendimento sentada em uma cadeira, chegou a desmaiar e as enfermeiras não viram, que notou foi a filha, que estava acompanhando no momento. A nora informou ao Portal BnT que a idosa realiza a transfusão de 10 em 10 dias, “Eles [trabalhadores da UPA] sabem que ela tem que chegar lá e fazer a transfusão por causa da anemia muito forte”, relatou a nora.
[RELACIONADAS]
“Eles deixaram ela na cadeira até umas horas da noite, depois levaram ela para as poltronas de observação e eu não pude mais ficar com ela. Depois acabou desmaiando e a enfermeira disse que nem viu. Eu toda hora estava indo lá na porta, pois estava andando e fiquei no corredor a noite toda. Nem quiseram medir a glicemia dela nem nada”, explicou a nora.
Entramos em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa solicitando uma resposta sobre o caso e questionando o motivo da demora no atendimento de transfusão de sangue. Mas até o momento não tivemos respostas por parte da saúde do município.
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Fantasma de Vila Oficinas já sabe quais serão os 11 confrontos da primeira fase do…
Encontro serviu para ajudar na capacitação e orientação dos fornecedores da unidade do Senac Ponta…
De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, o homem teria sido visto esganando a…
Presidente marca história ao ser a segunda mulher eleita da Ordem
Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade