Uma senhora de 81 anos enfrentou momentos difíceis durante o final da tarde de ontem (10) no Hospital Universitário Regional, em Ponta Grossa.
De acordo com os filhos da paciente, Zana e Pedro, a mãe estava internada desde sábado (07) na Unidade de Pronto Atendimento Santana com suspeita de Tuberculose. Alegam que o hospital relutou em aceitar a paciente, o que levou a solicitação de uma vaga através do Ministério Público.
A vaga para a paciente teria sido finalmente disponibilizada ontem. A transferência ocorreu através da ambulância que atende as UPAs da cidade. Ao chegar no Regional, por volta das 17h40, foram informados de que teriam que esperar. A idosa foi obrigada a permanecer por 2 horas dentro da ambulância, aguardando a equipe do hospital para o seu recebimento. Segundo os filhos, a mãe teve que urinar na ambulância e sofreu ferimentos devido ao descaso.
Somente com a chegada de nossa equipe de reportagem e a transmissão em curso, uma enfermeira saiu para informar que o leito estava disponível. A profissional alegou que o leito estava ocupado, justificando o não acolhimento imediato da paciente.
A família está em busca de esclarecimentos e espera que medidas sejam tomadas.
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! Venha sentir a magia…
Em 2024, o setor de chocolate enfrenta alta de 180% no custo do cacau, afetando…
Homem é preso no DF por agredir companheira e remover silicone com faca. Caso evidencia…
Governo propõe aumentar penas para receptação de produtos roubados, visando combater quadrilhas e irregularidades, como…
Na madrugada de 30/09/23, Luiz Arthur e Rubiana foram assassinados em Oficinas. Novas audiências estão…
Tragédia em Matinhos: um banhista foi resgatado e outro segue desaparecido após afogamentos no balneário…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade