Idosa sofre com casa invadida por água da chuva e lama na Vila Cipa
O bairro Oficinas, em Ponta Grossa, especificamente a rua São José dos Pinhais, tem sido alvo de reclamações por parte dos moradores da Vila Cipa. Eles contataram o portal Boca no Trombone para denunciar a falta de pavimentação asfáltica na área, destacando os graves transtornos enfrentados.
A ausência de asfalto resulta em problemas recorrentes, como a poeira em dias secos e o lamaçal em dias chuvosos, afetando diretamente a vida dos residentes. Uma moradora, preocupada com sua mãe idosa, desabafou sobre as dificuldades enfrentadas. A presença de um depósito de materiais de construção em frente à residência agrava a situação, transformando a rua em um atoleiro quando chove, permitindo que água e areia invadam a casa da idosa.
O calor intenso e a seca recente têm aumentado ainda mais os problemas, com o tráfego intenso de caminhões na rua, a poeira levanta e fica suspensa no ar causando desconforto aos moradores. A situação é ainda mais delicada devido ao tratamento de hanseníase que a mãe da moradora está fazendo, tornando-a especialmente sensível à condição do ambiente.
Através de vídeos enviados pela moradora, o portal Boca no Trombone pôde constatar os problemas enfrentados durante dias chuvosos, com a casa sendo invadida por água e lama, forçando a idosa a cavar valetas em frente à sua casa para drenar a água e evitar que toda a sujeira e água invada sua residência.
Diante desses problemas, o portal BNT entrou em contato com a prefeitura de Ponta Grossa, que informou que a Rua São José dos Pinhais está em fase de estudo para receber pavimentação asfáltica. O líder do governo na câmara, vereador Júlio Kuller, esclareceu ao portal que o processo para pavimentação está em andamento, incluindo um processo licitatório, como parte da segunda etapa do projeto.
Confira abaixo os vídeos registrados pela moradora:
Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.