Um idoso de 76 anos levou dez horas para ser transferido da UPA Santana para o Hospital Regional, em Ponta Grossa. Vanderlei Candido Rivili foi vítima de atropelamento na avenida Carlos Cavalcanti na noite de ontem (02), sofrendo uma fratura no colo do fêmur esquerdo. Relembre o caso.
Uma fonte, que se identifica como neta de Vanderlei, contou ao Portal Boca no Trombone que o paciente sofreu com as dores da fratura entre ontem e hoje. “Ele estava gemendo de dor desde ontem com a bacia quebrada aqui do meu lado”, conta. O paciente foi deslocado até o Hospital Regional, no início desta tarde, para ser atendido.
Enquanto Vanderlei ainda estava internado na UPA, procuramos a assessoria das unidades de Ponta Grossa para questionar sobre o processo de transferência do paciente. Nos foi informado que a transferência de pacientes é de responsabilidade da Central de Leitos do Estado. Ao liberar a vaga, a UPA desloca o paciente para o local.
Também entramos em contato com a Central de Leitos do Estado. O órgão informou que “não há solicitação de transferência na Central de Regulação de Leitos para este paciente”. A explicação dada pelos assessores da UPA é de que provavelmente o nome do Vanderlei já havia sido retirado da lista e a solicitação já ter sido encaminhada.
Leia mais: Moradores alegam abandono e Prefeitura de PG promete pavimentação
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade