O projeto ABA (Atos de Bondade e Amor) da Igreja Cristã Presbiteriana – distribuiu mais de 110 marmitex de sopas para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Ponta Grossa. A ação contou com a ajuda de 25 voluntários que se revezaram para preparar e distribuir a refeição.
“Todo esse trabalho só é possível graças às doações feitas pelos membros da ICP. Atuamos em muitas frentes e uma delas é prestar esse auxílio alimentar para pessoas que dormem nas ruas”, explica o pastor Gionilton Rosa, que ao lado da esposa, a pastora Alexsandra Rosa, coordenam o projeto.
Leia também: Socorrista fica em estado grave após ambulância se envolver em acidente em PG
Com foco no assistencialismo, o ABA foi implantado na igreja para dar suporte e amparar os membros da ICP. Entretanto, a administração da igreja constatou uma grande demanda e passou a atender uma parcela maior da comunidade.
“Num primeiro momento nosso foco estava em prestar auxílio para os membros da nossa igreja, que passavam por necessidade. Mas a corrente de solidariedade foi tão grande, que pudemos expandir e acolher também a uma grande parcela da comunidade”, relata. Hoje o ABA opera em 21 frentes. O trabalho abrange o amparo a idosos, capelania, mercado solidário, apoio às famílias de dependentes químicos, entre outros.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade