Assessoria
O projeto ABA (Atos de Bondade e Amor) da Igreja Cristã Presbiteriana – distribuiu mais de 110 marmitex de sopas para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Ponta Grossa. A ação contou com a ajuda de 25 voluntários que se revezaram para preparar e distribuir a refeição.
“Todo esse trabalho só é possível graças às doações feitas pelos membros da ICP. Atuamos em muitas frentes e uma delas é prestar esse auxílio alimentar para pessoas que dormem nas ruas”, explica o pastor Gionilton Rosa, que ao lado da esposa, a pastora Alexsandra Rosa, coordenam o projeto.
Leia também: Socorrista fica em estado grave após ambulância se envolver em acidente em PG
Com foco no assistencialismo, o ABA foi implantado na igreja para dar suporte e amparar os membros da ICP. Entretanto, a administração da igreja constatou uma grande demanda e passou a atender uma parcela maior da comunidade.
“Num primeiro momento nosso foco estava em prestar auxílio para os membros da nossa igreja, que passavam por necessidade. Mas a corrente de solidariedade foi tão grande, que pudemos expandir e acolher também a uma grande parcela da comunidade”, relata. Hoje o ABA opera em 21 frentes. O trabalho abrange o amparo a idosos, capelania, mercado solidário, apoio às famílias de dependentes químicos, entre outros.
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade