Imagem: Google Maps
Na manhã deste sábado (25), policiais da Delegacia da Mulher de Ponta Grossa cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem devido ao descumprimento de medidas protetivas de urgência (MPU).
Ele já havia sido preso em flagrante no último dia 18 de janeiro por violência doméstica. Na ocasião, a vítima solicitou as medidas protetivas, que foram deferidas pelo Judiciário. Durante o episódio que motivou a prisão em flagrante, o indivíduo teria ameaçado a ex-companheira, dizendo que ela poderia “acabar como a amiga” – uma referência a uma vítima de feminicídio ocorrido meses atrás – e afirmado que colocaria fogo no veículo da vítima.
Após ser liberado e notificado das medidas protetivas, o homem descumpriu as determinações judiciais, o que levou à decretação de sua prisão preventiva. O homem foi preso no local de trabalho dele, no bairro Colônia Dona Luiza, e conduzido à Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, onde permanece à disposição da Justiça.
A Delegacia da Mulher de Ponta Grossa reforça que a denúncia é o primeiro passo para romper o ciclo da violência doméstica e garantir segurança e justiça para a vítima. É fundamental que as mulheres saibam que não estão sozinhas: existem leis, como a Lei Maria da Penha, e uma rede de apoio pronta para ampará-las. Ao denunciar, a mulher protege a si mesma e outras possíveis vítimas, fortalecendo a luta contra a violência. A coragem de falar é um ato de proteção e transformação.
Com informações da PCPR
Leia também: Mesmo com chuva, 67 mil pessoas acompanham show de Alexandre Pires no Litoral do PR
A presença da Yazaki também está movimentando o mercado regional, com profissionais de cidades vizinhas…
Vítima relatou histórico de controle e resistência ao término do relacionamento; caso mobilizou equipes policiais…
A mulher temeu pela própria segurança após comportamento agressivo do filho.
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Jaguariaíva, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Palmeira, localizada na…
Segundo o proprietário do terreno, dois homens estariam recolhendo de forma ilegal, prática que, segundo…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade