Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Os próximos dias serão de calor intenso no Sudeste e de temporais no Sul do Brasil. No Rio de Janeiro, os termômetros devem marcar 41 graus Celsius (°C) nesta segunda-feira (17), informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em nota.
O clima continuará quente em áreas do Sudeste do país, em especial no estado de São Paulo, Minas Gerais; no sul do Espírito Santo e no nordeste do Paraná, além do Rio de Janeiro. “Pontualmente, os termômetros podem ultrapassar os 5°C acima da média da temperatura do mês”, destacou o instituto..
Já no Sul do país, a previsão é de “pancadas de chuva que podem ser pontualmente fortes, com aviso laranja de perigo para tempestade nesta segunda-feira, englobando áreas dos três estados da região. A previsão é de chuvas de até 100 mm, ventos de até 100 km/h e possibilidade de queda de granizo”, detalhou o Inmet.
Há expectativas de que essas tempestades cheguem ao extremo sul de São Paulo, ao Mato Grosso do Sul, ao Rio Grande do Sul, a Santa Catarina e a áreas do Paraná, com aviso de “perigo potencial e chuvas que podem chegar a 50 milímetros”.
No resto do país, há previsão de chuvas intensas e muita instabilidade em áreas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
“Na faixa norte do país, entre o Amapá e o Maranhão, alcançando ainda o litoral da Paraíba, as chuvas são motivadas pelo deslocamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) mais ao sul, causando volumes que podem chegar a 50 milímetros em precipitações e rajadas de vento de até 60 km/h”, complementa o Inmet.
Leia também: Expo Telêmaco acontece de 18 a 23 de março no Centro de Eventos
Motorista bêbado é flagrado em zig-zag na Av. João Manoel em Ponta Grossa; teste apontou…
Bloqueios de ruas no entorno do Germano Krüger ocorrem neste sábado (12) para Operário x…
A aprovação do contrato foi realizada em reunião da diretoria da Agência Nacional de Transportes…
O encontro marcou o fortalecimento de parcerias institucionais e o debate sobre novos projetos voltados…
Reclamações já foram feitas e não atendidas pelos órgãos públicos
A UEPG se destaca como a melhor instituição paranaense em Odontologia, posicionando-se na 19ª posição…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade