Nenê da Ambulância (foto esquerda) foi indiciado pela morte de João Domiciliano (foto direita)
A Polícia Civil do Paraná concluiu o inquérito policial que apurou o homicídio do vereador João Domiciano Neto (União Brasil) em Santana do Itararé, na região Nordeste do Estado. O inquérito foi encerrado nesta quarta-feira (28).
O crime aconteceu dia 09 de novembro. Na ocasião, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na região do tórax, em um crime que, segundo as investigações, teve motivação política.
“As investigações revelaram que o crime foi encomendado pelo primeiro suplente da vítima, que teria agido motivado por desavenças políticas. Além disso, o filho do suplente teria participado das negociações para a contratação dos executores”, explica o delegado Huarlei Oliveira.
O suplente é Odair José Carvalho da Silva, conhecido como Nenê da Ambulância. Atualmente, ele é vereador em Salto do Itararé. No entanto, nas eleições de 2024, ele não se reelegeu, ficando como primeiro suplente de João: Nenê da Ambulância recebeu 129 votos e João, 133 votos.
Conforme apurado, dois indivíduos, identificados como executores, estavam na região desde o dia anterior ao crime. Enquanto um deles entrou na residência da vítima, o outro permaneceu na entrada. Após o crime, com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), foi identificado que o veículo utilizado por eles seguia sentido Curitiba. Ambos morreram em confronto com policiais militares na sequência.
Já os mandantes do crime foram presos na segunda-feira (18), em um hotel localizado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Com a conclusão do inquérito, eles foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e organização criminosa. O procedimento foi encaminhado ao Ministério Público.
Com informações da PCPR
Leia também: Grupo ‘Menos é Mais’ traz muito pagode para o encerramento da MünchenFest 2024
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade