Foi prorrogado para 30 de janeiro o período de inscrições para o Aprova Paraná, programa do Governo do Estado que seleciona estudantes oriundos de escola pública para ocupar as vagas dos cursos de graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio do Sistema “Aprova Paraná Universidades”.
Na UEPG, são mais de 420 vagas para todos os cursos de graduação disponíveis. As inscrições devem ser realizadas pelo site oficial do programa. Para se inscrever, o interessado deve ter participado da avaliação do Prova Paraná Mais 2024, realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) em novembro de 2024. O edital completo de inscrições está disponível no site da Pró-reitoria de Graduação (Prograd)
Os demais candidatos aprovados no vestibular e no PSS da UEPG deverão estar atentos aos prazos e demais procedimentos previstos para o envio dos documentos digitalizados, de forma on-line via Sistema de Matrícula da UEPG no site oficial da Prograd.
Sobre o Programa
O Aprova Paraná Universidades é um sistema de gestão de inscrições das universidades estaduais do Paraná que visa democratizar o acesso ao ensino superior, garantindo que 20% das vagas sejam destinadas a alunos concluintes de escolas públicas que realizaram a Prova Paraná Mais a partir de 2024. Conforme Decreto Estadual n.º 5.835, de 20 de Maio de 2024, a Prova Paraná Mais foi instituída como meio de acesso às vagas ofertadas pelas universidades estaduais do Paraná.
As informações são da Universidade Estadual de Ponta Grossa.
Leia também: Alta da inflação: Governo Lula busca meios para reduzir preços de alimentos.
O objetivo é valorizar o trabalho dessa área e garantir o direitos. Os pagamentos serão…
Com idades de 20, 21 e 36 anos, as pessoas foram presas em flagrante por…
A discussão ocorreu quando ela questionou o ex-marido sobre um hematoma encontrado no filho do…
Gestantes e idosos foram inseridos no calendário básico, para reforçar proteção a grupos vulneráveis.
Operadoras deverão enviar relatório mensal para a Anatel sobre chamadas recebidas.
Forças de Segurança prometem tolerância zero à criminalidade. Busca-se fiscalizar situações de perturbação de sossego…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade