Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2025 têm início nesta sexta-feira (25) e vão até às 23h59 do dia 28. O processo é totalmente gratuito e deve ser realizado pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Para participar, os candidatos precisam ter uma conta no Gov.br e realizar o login com seu CPF e senha. Já para se inscrever, é necessário ter concluído o ensino médio e ter participado das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2024 ou 2023, obtendo pelo menos 450 pontos na média das cinco provas e não zerando a redação.
Os candidatos devem atender a pelo menos uma das seguintes condições:
Também é reforçado que os critérios de renda são fundamentais para bolsas integrais. A renda familiar bruta mensal por pessoa deve ser de até 1,5 salário mínimo, enquanto para as parciais o limite é de até três salários mínimos. Os professores não estão sujeitos a essas restrições de renda.
A classificação dos candidatos será baseada na melhor média obtida no Enem e na modalidade escolhida durante a inscrição. As chamadas dos pré-selecionados ocorrerão em fevereiro, com a possibilidade de participação em lista de espera.
O Prouni, criado em 2004, busca democratizar o acesso à educação superior no Brasil, oferecendo oportunidades para estudantes que não possuem diploma de nível superior. São ofertadas bolsas integrais e parciais de estudo em instituições de ensino superior privadas.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Ministério da Educação (MEC) pelo telefone 0800-616161.
*Com informações de Daniella Almeida-Agência Brasil
Confira também: Volta às aulas no Paraná: Sesa alerta sobre atualização vacinal
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade