Nesta quarta-feira (15) a Prefeitura de Ortigueira, abriu as inscrições para os estudantes interessados que precisam do Transporte Universitário Gratuito. Os responsáveis devem procurar a Secretaria da Educação das 8 horas ao meio-dia ou das 13h30 às 17h30 para garantir a vaga.
Os documentos necessários para realizar a inscrição são: cópia do RG; cópia do CPF; cópia do Título Eleitoral; comprovante de residência e comprovante de matrícula (ou carteirinha de estudante). Para mais informações entre em contato pelo telefone: (42) 3277-2475.
A reportagem do Portal Boca no Trombone conversou com o secretário municipal de educação, Claudemir Carneiro. Ele disse que são aproximadamente 120 vagas disponíveis. “Como há um rodízio de alunos, uns fazem dois dias por semana outros um dia, curso semipresencial. Pode chegar a 150 alunos transportados”. Ele detalha que são três ônibus, qual dois seguem para Telêmaco Borba e um para Apucarana e Arapongas. Sobre a expectativa de inscrições, Claudemir aponta que “todos os anos conseguimos atender os estudantes que solicitam o transporte”. Não há data para encerrar as inscrições e ficam abertas até preencher todas as vagas.
O prefeito Ary Mattos destacou a importância do programa. “Estamos investindo no futuro de Ortigueira. O Transporte Universitário é um compromisso da nossa gestão para garantir que nossos jovens tenham acesso à educação e possam alcançar seus sonhos”.
Leia também: Caixa inicia hoje calendário de aditamento do Novo Fies
Além disso, ainda é preciso fazer uma fossa, um local adequado para o depósito dos…
Em Ponta Grossa, são sete colégios com cursos disponíveis; outros cinco municípios da região têm…
Do total de vagas, 102 são destinadas à ampla concorrência para estudantes de nível superior,…
Com uma extensão de quase seis quilômetros, as ruas receberão pavimentação em asfalto e em…
Dentre os outros materiais apreendidos estavam balanças de precisão, celulares e embalagens ziplock, comumente utilizadas…
A operação pode afetar até quatro vilas do município. Confira quais regiões devem ser impactadas.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade