Categorias: Policial

Invasão russa: Itamaraty apela para a suspensão imediata do conflito

“O Brasil apela à suspensão imediata das hostilidades e ao início de negociações conducentes a uma solução diplomática para a questão, com base nos Acordos de Minsk e que leve em conta os legítimos interesses de segurança de todas as partes envolvidas e a proteção da população civil”, diz a nota.

Os Acordos de Minsk, assinados em 2014 por representantes da Ucrânia, da Rússia, da República Popular de Donetsk (DNR) e da República Popular de Luhansk (LNR), tem como objetivo pôr fim à guerra no Leste da Ucrânia.

Ainda de acordo com a nota, “como membro do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o Brasil permanece engajado nas discussões multilaterais com vistas a uma solução pacífica, em linha com a tradição diplomática brasileira e na defesa de soluções orientadas pela Carta das Nações Unidas e pelo direito internacional, sobretudo os princípios da não intervenção, da soberania e integridade territorial dos Estados e da solução pacífica das controvérsias”.

 [RELACIONADAS]

Entenda

O Exército russo confirmou, nas primeiras horas de hoje, o início dos bombardeios no território da Ucrânia, mas garantiu que os ataques têm apenas como alvo bases aéreas ucranianas e outras áreas militares, não zonas povoadas.

O presidente russo, Vladimir Putin, justificou a operação militar, afirmando que se destina a proteger civis de etnia russa em Donetsk e Luhansk, cuja independência ele reconheceu na segunda-feira.

Repercussão

Líderes europeus condenaram a ação russa. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, defendeu uma reunião de emergência dos líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), “o mais breve possível”, para discutir a invasão militar da Ucrânia pela Rússia.

Já a ministra dos Negócios Estrangeiros da Alemanha, Annalena Baerbock, disse que Berlim e os aliados da Alemanha vão aplicar “sanções mais severas” contra a Rússia. Itália, Macedônia do Norte e República Tcheca condenaram também a operação militar contra a Ucrânia.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Projeto quer alterar modo que deputados e vereadores se elegem no Brasil

O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de…

% dias atrás

Governo realiza audiência pública para discutir o ‘Parceiro da Escola’ com empresas

A audiência faz parte do processo de credenciamento das empresas, que já está disponível. As…

% dias atrás

Corsa é furtado de frente da UPA Santana em Ponta Grossa

Veículo foi levado entre a noite de domingo (22) e a manhã de segunda-feira (23)

% dias atrás

Saiba quais ruas serão bloqueadas por conta do jogo do Operário nesta terça-feira (24)

Esquema de segurança deverá entrar em vigor a partir das 16h. Algumas ruas do entorno…

% dias atrás

Contrato para “tapar buracos” vira alvo de investigação na região

Com a medida judicial, o Ministério Público busca a condenação dos citados às sanções previstas…

% dias atrás

Operário recebe Guarani no Germano Kruger nesta terça (24)

Fantasma está na 12ª posição da tabela, com 36 pontos, enquanto o Guarani é o…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade