Nesta segunda-feira (30), a Prefeitura de Ipiranga decretou situação de emergência em decorrência das chuvas intensas dos últimos dias. Conforme decreto publicado, o município teve inundações, alagamentos, deslizamentos de terra, danos a infraestrutura, entre outras situações. O decreto vale por 30 dias.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 120 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas, 32 casas afetadas. Nas comunidades rurais do município houve vários locais com alagamentos, estradas, pontes e bueiros comprometidos, além de lavouras que ficaram comprometidas com os alagamentos.
No decreto, a prefeitura destaca que “ficam autorizados os órgãos da prefeitura a empregar/destinar seus recursos humanos e materiais, veículos e equipamentos para auxílio nas operações de abastecimento humano e de animais. Fica autorizada a aquisição de bens e contratação de serviços necessários à mitigação dos efeitos da situação de emergência”.
Por fim, o decreto autoriza a convocação de voluntários ou a contratação de pessoas terceirizadas, para reforçar as ações de resposta.
Leia também: Morre o ex-vice-prefeito de Jaguariaíva, Dr. Eduardo Nanni, aos 69 anos
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade