#image_title
O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan) de Ponta Grossa anunciou a abertura da consulta pública sobre a minuta de alteração da Lei 14.533/2022. O processo estará disponível entre os dias 13 e 26 de janeiro de 2025
A Lei 14.533/2022 regula a transferência de potencial construtivo adicional por meio de outorga onerosa e a transferência do direito de construir, conforme estabelecido no Plano Diretor Municipal de Ponta Grossa.
De acordo com o diretor excutido do Iplan, Rafael Mansani, a lei ainda será implementada por meio da atualiação e do decreto regulamentador. O diretor afirma que a outorga confere a prerrogativa de edificar acima dos índices urbanísticos básicos e até o máximo estabelecido para a zona em que se localiza o imóvel, seguindo os termos da Lei de Zoneamento. Entre outras implementações, destaca-se o uso de ocupação de solo e o direito de construir. “O direito de construir confere a prerrogativa de se edificar em outro local, mediante escritura pública, o potencial construtivo do imóvel”, explica.
Mansani acredita que a opinião pública é fundamental para contribuir no aprimormento da lei. “Se faz necessária para a validação da lei ou encontrar possíveis pontos que não atendam todos de maneira igualitária”, comenta o diretor.
A consulta pública pode ser acessada por meio do formulário: https://forms.gle/5LxUJ9V9W7REbtB4A
Confira também: Câmara vota projeto de reestruturação administrativa da Prefeitura de PG
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade