Nos dias 02 e 03 de setembro, das 13h às 19h, o museu realizará o maior evento medieval da região Sul, todos estão convidados a prestigiar e fazer uma imersão na Idade Média.
“O evento que está na quarta edição, idealizado pelo Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí, propõe um diálogo sobre o passado medievo da Holanda, abordado dentro da colônia pelo imigrante Hendrik Kooy, em suas colunas do Jornal Batavo, década de 80, onde escrevia segmentos da história local e da Holanda”, conta Lucas Kugler, historiador e coordenador do Núcleo Educativo.
A Feira não se limita a história da Holanda medieval, apresenta os inúmeros recortes históricos presentes em mais de 1.000 anos de história que foram a Idade Média. “O tema é algo que alimenta o imaginário de muitas pessoas e, por esse motivo, também temos espaços que trabalham com uma Idade Média imaginada, ou seja, o Neo Medieval. Este conceito se refere a Idade Média não como ela foi historicamente, mas sim, aquilo que vemos em filmes, jogos e livros de romance”, explica o historiador.
Serviço:
O ingresso para prestigiar o evento e visitar o Parque Histórico de Carambeí é 10 reais. Professores, crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, estudantes acima de 18 anos, doadores de sangue regulares, as PcD, pessoas acima de 60 anos e público com traje medieval completo terão direito a meia-entrada, no valor de 5 reais. Moradores de Carambeí cadastrados e crianças até 6 anos são isentos.
Leia mais: 1ª Transforma Agro Paraná tem mais de 180 expositores confirmados até o momento
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Produtos da cesta básica terão alíquota zerada ou reduzida em 60% pela nova Lei. No…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade