Um jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris) foi retirado nesta sexta-feira (05) do canal localizado ao lado de um supermercado em Matinhos, próximo à PR-508, no Litoral. O manejo foi realizado pela equipe do Instituto Água e Terra (IAT), com apoio do biólogo e consultor sênior da STCP Engenharia de Projetos, Sérgio Morato e da Secretaria de Meio Ambiente de Matinhos.
Trata-se de uma fêmea adulta, com cerca de 1,92 metros e que pesa aproximadamente 50 quilos. O animal foi avistado no local por moradores, que solicitaram sua retirada ao órgão ambiental.
“Foi uma solicitação da comunidade que atendemos e também houve a necessidade de remover o animal para um local mais adequado, pensando em seu bem estar e maior qualidade de vida”, destacou a chefe do Setor de Fauna do IAT, bióloga Paula Vidolin.
O manejo do animal durou cerca de quatro horas, até o Estado encontrar um local adequado para sua translocação. “Ele foi solto no leito do rio Guaraguaçu, onde já existe uma população estabelecida do jacaré-do-papo-amarelo”, afirmou a bióloga do Escritório Regional do IAT no Litoral, Fernanda Felisbino.
O jacaré-de-papo-amarelo é natural do Litoral. Situações de risco com esse ou outros animais devem ser informadas ao IAT.
Rosângela precisa arrecadar 40 mil reais para adquirir as duas caixas do medicamento.
Primeira fase será na duplicação de um trecho de aproximadamente 7 quilômetros, entre o trevo…
Durante o evento, o governador destacou as boas perspectivas tanto para a empresa quanto para…
Motoristas que passarem pela região devem redobrar a atenção e aguardar atualizações sobre a situação.
Collor e Bolsonaro sob investigação.
Troca de tiros deixa criança ferida e um homem morto. Polícia investiga o caso.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade