A comunidade do Jardim Vila Velha, em Ponta Grossa, ganhará em breve um novo espaço de convivência e lazer. A cessão de uso do espaço que pertence ao Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) foi confirmada nesta sexta-feira (14) pelo deputado estadual Moacyr Fadel (PSD) e pelo secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Natalino Avance de Souza.
“Há tempos o vereador Julio lutava para que essa cessão se concretizasse. Nós fizemos esse pedido ao nosso secretário Natalino e prontamente, vendo a necessidade, ele atendeu. Tenho certeza de que os trâmites burocráticos serão executados o mais rápido possível, mas o ok já está dado e quem ganha é a comunidade”, ressalta Fadel.
O imóvel, localizado nos fundos da escola municipal, já foi a sede da associação dos funcionários do extinto Iapar, mas nos últimos anos estava sem uso e sem manutenção. Com a cessão de uso à Prefeitura de Ponta Grossa, será possível fazer melhorias tanto no salão, como no parquinho e no campo de futebol em benefício das 180 famílias que vivem em Vila Velha.
A prefeita Elizabeth Schmidt (União) destacou que a comunidade “vai dar bom uso para o espaço que não estava mais sendo útil para o IDR”. O vereador Julio Kuller (MDB) destacou o empenho do parlamentar para concretizar a cessão do imóvel. “Eu agradeço ao deputado Moacyr. Quando eu fui ao gabinete dele com essa questão ele me disse: – vamos trabalhar para isso. E hoje estamos aqui com essa conquista tão merecida pela comunidade”.
Com informações da asssessoria
Leia também: Veículo do Exército ‘se atravessa’ na frente de automóvel e causa colisão em PG
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade