Categorias: Paraná

João Dória, ex-governador de São Paulo, recebe título de Cidadão Honorário do Paraná

O ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, João Dória, recebeu nesta quinta-feira (04), na Assembleia Legislativa do Paraná, o Título de Cidadão Honorário do Estado.

A honraria foi entregue no Plenário do Poder Legislativo por proposição da segunda-secretária da Assembleia, deputada Maria Victoria (PP). A sessão solene reuniu lideranças políticas e empresariais do Estado. Além da trajetória política, o homenageado é criador do Grupo Doria e fundador do Comitê Executivo do Grupo de Líderes Empresariais (Lide).

O novo cidadão honorário do Paraná frisou a alegria de ser condecorado com o título. “Estou feliz como cidadão, feliz como brasileiro, feliz por alguém que admira o Estado do Paraná há tantos anos. Este é o Estado do trabalho, o Estado da cultura, o Estado da verdade, que é um exemplo para o Brasil. Eu sei disso primeiro como cidadão, depois tendo sido prefeito da cidade de São Paulo e governador do Estado, convivendo com autoridades, com prefeitos, com governadores, deputados, deputadas e aqueles que fazem do Paraná uma grande força não só na política, mas um exemplo para o Brasil”, afirmou.

A deputada Maria Victoria (PP) destacou a trajetória de sucesso de João Dória no setor privado e na administração pública. “Seja como secretário, prefeito ou governador, a concessão do título é um reconhecimento dos paranaenses à brilhante carreira e também ao impacto positivo das iniciativas de João Dória em todo o País”, disse.

Participaram da solenidade os ex-governadores Beto Richa, Orlando Pessuti e Cida Borghetti, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), a presidente do Lide Paraná, Heloisa Garrett, o deputado estadual Paulo Gomes (PP) e os vereadores de Curitiba Mauro Bobato (PP) Herivelton Oliveira (CDN). 

A proposição

O título foi proposto no fim da década de 1980 (Lei n° 8.889/1988) pelo então deputado estadual José Felinto. No período, João Dória era presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

Na época, o ex-parlamentar frisou a atuação do homenageado para o desenvolvimento do turismo no País, especialmente na região de Foz do Iguaçu. Felinto foi vereador de Curitiba, deputado estadual e federal. Faleceu em 2022, aos 70 anos.

Leia também: Polícia Civil apreende quase 1 tonelada de maconha em residência do PR

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Empresa é acionada pelo MPPR por sobrepreço em contrato de combustíveis com a Prefeitura de Carambeí

Ação civil pública aponta prejuízo ao erário causado por prática de majoração artificial nos preços…

% dias atrás

Motociclista fica ferido após colisão com caminhonete Hilux em Ponta Grossa

Acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (16), na região do Cará-Cará; vítima foi encaminhada à…

% dias atrás

Caminhada da Macela celebra tradição ancestral no nascer do dia em pleno Parque Nacional dos Campos Gerais

Refúgio das Curucacas realiza experiência anual na Sexta-Feira Santa com interpretação ambiental, contemplação e colheita…

% dias atrás

Relatório da CPI da Sanepar é entregue e aguarda análise dos parlamentares

A vereadora Joce Canto (PP), relatora da CPI, entregou a primeira versão do relatório aos…

% dias atrás

Professor Careca sugere criação de CRAVI para atendimento às vítimas de crimes graves

A proposta prevê que o CRAVI funcione com estrutura adequada e atendimento multidisciplinar nas áreas…

% dias atrás

Polícia Científica investiga causas do incêndio na PUC-PR

Com as aulas canceladas, a universidade afirma que não houve feridos e que danos foram…

% dias atrás