Categorias: Paraná

João Dória, ex-governador de São Paulo, recebe título de Cidadão Honorário do Paraná

O ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, João Dória, recebeu nesta quinta-feira (04), na Assembleia Legislativa do Paraná, o Título de Cidadão Honorário do Estado.

A honraria foi entregue no Plenário do Poder Legislativo por proposição da segunda-secretária da Assembleia, deputada Maria Victoria (PP). A sessão solene reuniu lideranças políticas e empresariais do Estado. Além da trajetória política, o homenageado é criador do Grupo Doria e fundador do Comitê Executivo do Grupo de Líderes Empresariais (Lide).

O novo cidadão honorário do Paraná frisou a alegria de ser condecorado com o título. “Estou feliz como cidadão, feliz como brasileiro, feliz por alguém que admira o Estado do Paraná há tantos anos. Este é o Estado do trabalho, o Estado da cultura, o Estado da verdade, que é um exemplo para o Brasil. Eu sei disso primeiro como cidadão, depois tendo sido prefeito da cidade de São Paulo e governador do Estado, convivendo com autoridades, com prefeitos, com governadores, deputados, deputadas e aqueles que fazem do Paraná uma grande força não só na política, mas um exemplo para o Brasil”, afirmou.

A deputada Maria Victoria (PP) destacou a trajetória de sucesso de João Dória no setor privado e na administração pública. “Seja como secretário, prefeito ou governador, a concessão do título é um reconhecimento dos paranaenses à brilhante carreira e também ao impacto positivo das iniciativas de João Dória em todo o País”, disse.

Participaram da solenidade os ex-governadores Beto Richa, Orlando Pessuti e Cida Borghetti, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), a presidente do Lide Paraná, Heloisa Garrett, o deputado estadual Paulo Gomes (PP) e os vereadores de Curitiba Mauro Bobato (PP) Herivelton Oliveira (CDN). 

A proposição

O título foi proposto no fim da década de 1980 (Lei n° 8.889/1988) pelo então deputado estadual José Felinto. No período, João Dória era presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

Na época, o ex-parlamentar frisou a atuação do homenageado para o desenvolvimento do turismo no País, especialmente na região de Foz do Iguaçu. Felinto foi vereador de Curitiba, deputado estadual e federal. Faleceu em 2022, aos 70 anos.

Leia também: Polícia Civil apreende quase 1 tonelada de maconha em residência do PR

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

PM é acionada e encontra homem morto em bairro de Ponta Grossa

Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…

% dias atrás

Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região neste sábado (18)

Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…

% dias atrás

Motoboy colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa e sofre graves ferimentos

Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…

% dias atrás

Ministério regulamenta uso gradativo da força pela polícia

O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…

% dias atrás

Porto Amazonas terá R$ 2,4 milhões para projeto turístico de impacto estadual

Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…

% dias atrás

Prefeitura confirma data da 42ª Festa da Uva, que começa na próxima sexta (24)

Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade