Categorias: BrasilPolicial

Jornalista e Indigenista na Amazônia foram mortos com tiros na cabeça e no tórax

A Polícia Federal (PF) concluiu a análise da causa da morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. Em nota divulgada neste sábado (18), a PF informou que Bruno Pereira foi morto com dois tiros na região abdominal e torácica e um na cabeça. Dom Phillips levou um tiro no abdômen/tórax. A munição usada no assassinato foi típica de caça.

A munição de caça utilizada no crime dispara projéteis múltiplos, chamados de balins. Assim, um único tiro pode causar uma série de perfurações provocadas por pequenas esferas de chumbo. Nos últimos dias, a PF já havia confirmado a identidade de Phillips e Pereira nos restos mortais enviados a Brasília para a perícia.

Os corpos foram encontrados após a confissão do pescador Amarildo da Costa Pereira, conhecido como Pelado. Ele indicou à polícia o local onde os corpos foram enterrados. Até o momento, três pessoas estão presas por suspeita de participação no crime.

 [RELACIONADAS]

Ontem, Jefferson da Silva Lima entregou-se na Delegacia de Polícia de Atalaia do Norte, região do Vale do Javari, oeste do Amazonas. Lima tinha mandado de prisão expedido pela Justiça do Amazonas e estava foragido.

Além dele, estão presos por envolvimento na morte e na ocultação dos corpos os pescadores Amarildo e seu irmão Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos.Até o momento, apenas Amarildo confessou o crime.

Dom Phillips, que era colaborador do jornal britânico The Guardian, e Bruno Pereira, servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai), foram vistos pela última no dia 5 de junho, na região da reserva indígena do Vale do Javari, a segunda maior do país, com mais de 8,5 milhões de hectares. Eles se deslocavam da comunidade ribeirinha de São Rafael para a cidade de Atalaia do Norte, no Amazonas, quando sumiram sem deixar vestígios.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Paraná atraiu mais de 206 mil turistas estrangeiros em janeiro, maior número desde 2018

O ano de 2025 começou com bom desempenho no setor de turismo do Paraná: em…

% dias atrás

ACGF Ponta Grossa/Gerencial define amistoso para apresentação oficial do elenco

Equipe vai enfrentar o CAD Guarapuava, semifinalista da última edição da Série Ouro.

% dias atrás

Aliel Machado aciona Sanepar na Justiça por falta de água em PG

Entre as solicitações previstas no documento ainda estão a suspensão imediata do cronograma de racionamento…

% dias atrás

Imbaú terá rua bloqueada na interligação com a PR-160

Medida é necessária para realizar serviços de drenagem no local, parte da obra de readequação…

% dias atrás

Café tem aumento de 37,4% e preço tende a continuar alto

Os especialistas do setor alertam que, com as condições atuais e as perspectivas climáticas, os…

% dias atrás

PRF flagra mais de 500 motoristas acima da velocidade na região

As maiores velocidades foram registradas na BR-376 no município de Tibagi . O trecho da…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade