Categorias: DestaquePolicial

Jovem agredido com ‘mata-leão’ no Cense de PG morre no hospital

Foi confirmada hoje (05) a morte do jovem, de 16 anos de idade, brutalmente agredido no Centro de Socioeducação de Ponta Grossa (Cense). O adolescente foi alvo de agressões por outros internos, incluindo um ‘mata-leão’, golpe de estrangulamento, durante a briga que aconteceu ontem (04).

O jovem foi levado em estado grave para o Hospital do Coração Bom Jesus (HCORBJ), e seu corpo será encaminhado nas próximas horas ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. Detalhes sobre velório e sepultamento serão divulgados mais tarde.

O portal Boca no Trombone entrou em contato com a Coordenação do Cense e a Polícia Civil para obter mais informações. A Polícia Civil do Paraná informou que um homem de 18 anos, que estava cumprindo medidas socioeducativas, foi preso e um adolescente apreendido em flagrante após a ocorrência de um caso de agressão envolvendo internos do Centro de Socioeducação de Ponta Grossa. O homem maior de idade foi encaminhado ao sistema penitenciário e o adolescente ao Cense, onde já cumpria medida socioeducativa.

A PCPR realizou todas as diligências iniciais cabíveis e segue investigando o caso. As apurações tem o objetivo de entender a motivação do crime e demais circunstâncias, além de eventual participação de outros indivíduos no fato.

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania emitiu uma nota, afirmando que todas as providências legais e do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) estão sendo tomadas para esclarecer completamente o incidente envolvendo agressões entre internos do Cense de Ponta Grossa. Confira abaixo a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Gestão do Sistema Socioeducativo, informa que está atendendo um caso de agressão envolvendo internos do Centro de Socioeducação de Ponta Grossa. Um adolescente se encontra internado em um hospital em estado grave após ter sido atacado por outros meninos, que já prestaram depoimento. Todas as providências previstas pela lei e pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) estão sendo seguidas para o total esclarecimento do ocorrido”.
Centro de Socioeducação (Cense) de Ponta GrossaFoto: Rogério Machado/SEDS

Leia também: Rapaz é preso após seguir e esfaquear mulher em rua de Palmeira

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade