Carmen Lúcia Olszewski, avó de uma jovem de 17 anos entrou em contato com a equipe de reportagem para relatar que a sua neta está há 10 dias internada na Unidade de Pronto Atendimento Santana (UPA Santana), aguardando um leito psiquiátrico após um grave quadro depressivo. Entramos em contato com a UPA para maiores esclarecimentos, acompanhe a nota na íntegra:
“Em resposta ao Portal Boca no Trombone, a UPA Santana esclarece que a paciente menor de idade, está em observação na unidade devido ao seu quadro clínico psiquiátrico. Seguindo o fluxo da UPA, a paciente foi acolhida, avaliada e cadastrada na Central de Regulação de Leitos do Estado, mas até o momento não houve aceite de vaga em nenhum dos dois hospitais especializados em psiquiatria infanto-juvenil no Paraná para sua transferência. A equipe médica da unidade esclarece, no entanto, que durante este período em que permanece em observação, a paciente está recebendo os cuidados médicos e de enfermagem necessários, de acordo com seu quadro clínico e psiquiátrico.”
A equipe de jornalismo do Portal Boca no Trombone também entrou em contato com a Central de Leitos para obter esclarecimentos sobre a situação. Entretanto, até o fechamento desta matéria, não houve resposta.
O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) de Ponta Grossa, oficializou e reconheceu como patrimônio…
A entrada será a doação de um brinquedo novo ou em boas condições para a…
Sanepar alega que, pelo fato de o sistema de abastecimento estar comprometido, pode haver oscilação…
Duelos serão no Ginásio Oscar Pereira, com entrada gratuita ao público; time ponta-grossense luta pelo…
Ação foi ministrada por Subtenente do Corpo de Bombeiros, para ensinar técnicas de segurança em…
Em conformidade com a política ESG da cooperativa, materiais recebidos são classificados e encaminhados para…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade