Carmen Lúcia Olszewski, avó de uma jovem de 17 anos entrou em contato com a equipe de reportagem para relatar que a sua neta está há 10 dias internada na Unidade de Pronto Atendimento Santana (UPA Santana), aguardando um leito psiquiátrico após um grave quadro depressivo. Entramos em contato com a UPA para maiores esclarecimentos, acompanhe a nota na íntegra:
“Em resposta ao Portal Boca no Trombone, a UPA Santana esclarece que a paciente menor de idade, está em observação na unidade devido ao seu quadro clínico psiquiátrico. Seguindo o fluxo da UPA, a paciente foi acolhida, avaliada e cadastrada na Central de Regulação de Leitos do Estado, mas até o momento não houve aceite de vaga em nenhum dos dois hospitais especializados em psiquiatria infanto-juvenil no Paraná para sua transferência. A equipe médica da unidade esclarece, no entanto, que durante este período em que permanece em observação, a paciente está recebendo os cuidados médicos e de enfermagem necessários, de acordo com seu quadro clínico e psiquiátrico.”
A equipe de jornalismo do Portal Boca no Trombone também entrou em contato com a Central de Leitos para obter esclarecimentos sobre a situação. Entretanto, até o fechamento desta matéria, não houve resposta.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade