Imagem: PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 19 anos, pela prática do crime de assédio sexual que foi praticado contra mulheres no transporte público. A captura aconteceu na manhã desta terça-feira (10), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
Conforme apurado, as investigações tiveram início ainda em 2023, quando chegou ao conhecimento da equipe que o homem estaria mostrando as partes íntimas para as mulheres dentro de uma linha específica.
De acordo com o delegado Eduardo Kruger, na época dos fatos, não foi possível identificar o suspeito. Contudo, certo da impunidade, o homem continuou praticando os atos ao longo deste ano, tendo chegado ao conhecimento da delegacia mais dois casos, oportunidade em que os investigadores conseguiram a qualificação do rapaz, o qual costumava agir sempre da mesma forma.
“De posse do mandado e já cumprida a prisão, além dos três crimes já conhecidos pela PCPR, o indivíduo confessou ter cometido outros quatro assédios ao longo de 2024, sendo dois ocorridos na linha Ipês/Jatobás e outros dois na Rua Pau Brasil, entre as ruas Jatobás e Castanheiras, no período da manhã”, explica.
O delegado ainda ressalta a importância do comparecimento de outras vítimas à Delegacia para que sejam registrados boletins de ocorrência de outros casos, para que o indivíduo seja responsabilizado criminalmente pela prática de outros possíveis delitos.
O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com informações que auxiliem na identificação de crimes contra a dignidade sexual. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Leia também: Brasil exporta 46 milhões de sacas de café, atingindo recorde em 2024
Ação conjunta envolve Polícia Ambiental, IAT e órgãos municipais para combater crime ambiental grave na…
Comunidade Maila Sabrina, nos Campos Gerais, recebe o presidente no dia 29 de maio para…
Polícia Civil conclui inquérito que envolve também ex-diretores e aponta ligação com o crime organizado
Apropriação indébita aconteceu em Uvaranas; suspeitos foram presos após perseguição
Rangel aponta possível conflito na CEI do Lixo ao citar que técnica é sócia de…
Indenização de R$ 11 mil, somando os dados materiais e danos morais, é considerada irrisória…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade