Imagem: PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 19 anos, pela prática do crime de assédio sexual que foi praticado contra mulheres no transporte público. A captura aconteceu na manhã desta terça-feira (10), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
Conforme apurado, as investigações tiveram início ainda em 2023, quando chegou ao conhecimento da equipe que o homem estaria mostrando as partes íntimas para as mulheres dentro de uma linha específica.
De acordo com o delegado Eduardo Kruger, na época dos fatos, não foi possível identificar o suspeito. Contudo, certo da impunidade, o homem continuou praticando os atos ao longo deste ano, tendo chegado ao conhecimento da delegacia mais dois casos, oportunidade em que os investigadores conseguiram a qualificação do rapaz, o qual costumava agir sempre da mesma forma.
“De posse do mandado e já cumprida a prisão, além dos três crimes já conhecidos pela PCPR, o indivíduo confessou ter cometido outros quatro assédios ao longo de 2024, sendo dois ocorridos na linha Ipês/Jatobás e outros dois na Rua Pau Brasil, entre as ruas Jatobás e Castanheiras, no período da manhã”, explica.
O delegado ainda ressalta a importância do comparecimento de outras vítimas à Delegacia para que sejam registrados boletins de ocorrência de outros casos, para que o indivíduo seja responsabilizado criminalmente pela prática de outros possíveis delitos.
O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com informações que auxiliem na identificação de crimes contra a dignidade sexual. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Leia também: Brasil exporta 46 milhões de sacas de café, atingindo recorde em 2024
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade