Uma criança de Ipiranga, nos Campos Gerais, recebeu uma tarefa da escola, na qual teria que escrever quem são os seus sete ídolos do esporte. Entre os grandes nomes, como Roger Guedes, Pelé e Gabigol, o aluno nomeou também ‘Vandinho’, apelido de Vander Cavagnari, treinador das equipes do município que faleceu no dia 03 de agosto em um grave acidente de carro.
A colisão entre o carro e um caminhão, não tirou só a vida de Vander, de 26 anos. Outras duas pessoas faleceram no local, Manoel Moreira, de 44 anos e Vitor Paes de Almeida, 33 anos.
A homenagem foi divulgada pelo avô da criança, que escreveu: “professor Vandinho deixou seu legado e seus pequenos fãs, você entrou na lista dos ídolos do esporte do Ricardinho”. Ainda, o avô completou falando sobre a falta que o jovem deixa e o agradecimento pela paciência que sempre teve com o neto.
Vander trabalhava como treinador de futsal na Secretaria de Esporte, além de integrar outros projetos, deixando seu legado no esporte. Em uma postagem publicada em junho nas nas redes sociais, Cavagnari falou um pouco sobre a sua trajetória recente: “Passei por um período de desafios nos últimos 4 finais de semana, tudo iniciando no JEPS com futsal masculino sub 14 e o Feminino Sub 17, na sequência 1° fase do JOJUPS com o futsal feminino, com a classificação alcançada para as semanas finais, indo para o EP (engenharias paranaense) com o futsal feminino da XV de novembro UTFPR-PG e encerrando com a fase final do JOJUPS e sediar a Etapa do festival Escolas Furacão. Gratidão a Deus e às pessoas que estiveram presentes comigo nesses momentos inesquecíveis”.
O LUTO DE UMA CIDADE INTEIRA
O município de Ipiranga, localizado a 57 km de Ponta Grossa, possui cerca de 14 mil habitantes e a morte repentina dos três jovem chocou toda a população. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias e as homenagens se somaram nas redes socias.
Manoel e Vitor atuavam como advogados na Prefeitura Municipal e no Fórum de Ipiranga, respectivamente.
Uma amiga das três vítimas publicou um vídeo de despedida no Instagram, que somou mais de 40 mil visualizações, número três vezes maior que a quantidade de habitantes de Ipiranga. Assista abaixo.
O ACIDENTE
As vítimas fatais – todas de Ipiranga – estavam em um HB20, que colidiu frontalmente com um caminhão no km 292 da PR-151, por volta de 03h30. De acordo com a PRE, o veículo estava com o farol desligado e na contramão.
O motorista do caminhão, de 51 anos, foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castro.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade