A Associação Judô Carlos Silva e o projeto Leões do Tatame realizaram uma cerimônia de troca de faixas na Câmara Municipal de Ponta Grossa, na última sexta-feira (17). Na ocasião , foram graduados 75 alunos.
O Evento lotou a Câmara, com mais de 250 pessoas entre familiares, amigos e autoridades. O sensei (professor) Carlos Silva, responsável da equipe, comentou sobre a importância da ocasião.
“A graduação ou troca de faixa, é consequência do aprendizado do judoca. Em sua essência, a graduação deverá sempre ser atrelada à evolução do judoca dentro e fora do Dojo (academia), ou seja, no respeito aos pais, irmãos, frequência nos treinos, notas escolares e etc., esse equilíbrio e respeito ao próximo é que valida realmente a graduação daquele judoca que pratica e vivência esse esporte. Portanto, o exame de faixa é um momento muito especial, pois é nele que temos a oportunidade de apresentar os pais dos alunos o trabalho que foi realizado durante as aulas, nos fazendo sentir realizados quando vemos o sorriso e a alegria dos alunos ao receberem a nova graduação, fruto da dedicação e da parceria entre o judoca, professor e da família”, diz o sensei.
Leia mais: Veículo é recuperado pela Guarda Municipal em menos de 24 horas após furto em PG
Durante o evento, o vereador Léo Farmacêutico concedeu Moção de Aplausos dirigida a todos os professores que atuam no projeto Leões do Tatame e destacou a dedicação e amor da equipe em levar o judô de forma gratuita nos municípios de Castro e Ponta Grossa. O projeto democratizou o acesso de crianças e jovens à prática da modalidade, promovendo inclusão e desenvolvimento.
Ao conceder a Moção, Leo Farmacêutico ainda anunciou a destinação de recursos via emenda parlamentar no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), cujo objetivo é auxiliar o projeto em sua manutenção para continuar desenvolvendo o trabalho através do judô.
O Projeto Leões do Tatame completou neste ano 7 anos de atividades e se destaca como um dos maiores projetos sociais da modalidade de judô do Paraná. É uma iniciativa social, esportiva e educacional, da Associação de Judô Carlos Silva, a qual visa oferecer, por meio da prática gratuita do judô, o desenvolvimento físico, mental e social para crianças e jovens de 3 a 14 anos.
A iniciativa iniciou suas atividades no município de Ponta Grossa em 2017 e, após parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Castro e Secretaria Municipal de Educação (SMED), também passou a atender nos Centros Municipais de Educação Infantis (CMEI), em 2022.
Nas escolas em tempo integral, foi implantada a modalidade em sua grade curricular, levando de forma gratuita, para mais de 3 mil alunos que contam com duas aulas semanais.
*Com informações da Assessoria
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade