A 139ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa decidiu multar a candidata Mabel Canto (PSDB) após o debate da RPC nesta sexta-feira (25). A decisão se dá após a candidata mencionar o filho de Elizabeth Schmidt (União Brasil).
De acordo com a sentença, Mabel teria descumprido uma decisão anterior que proibia a “veiculação de propaganda eleitoral com conteúdo similar”. Ela já havia sido penalizada após uma inserção política onde dizia que Rodrigo Schmidt – filho da prefeita – “mandava na Prefeitura”.
No debate, ela tornou a falar sobre o assunto e mencionou a investigação do GAECO, citando o nome Rodrigo como um dos investigados no escândalo que afastou temporariamente o vereador Celso Cieslak do cargo após a CPI da Saúde. A sentença afirma que a investigação contra o filho da prefeita foi arquivada por falta de provas.
O juíz Antonio Acir Hrycyna condenou Mabel à uma multa em R$10 mil e ordenou que fossem retirados do ar os conteúdos publicados em suas redes sociais sobre o tema. Ele também citou que o caso abre vista ao Ministério Público Eleitoral para que a candidata seja investigada por calúnia e outros crimes graves, passíveis de instauração de procedimento investigatório a ser realizado pela Polícia Federal.
Leia também: Veja o que as candidatas à Prefeitura de PG farão neste último dia de campanha
Motoclube de Ponta Grossa realiza uma costelada para arrecadar recursos, enquanto um salão de beleza…
Podem ser doados cobertores, roupas, mantas, meias e sapatos. A campanha busca preparar os mais necessitados…
Por pouco caminhões não colidiram frontalmente na estrada que liga Tibagi a Castro, nos Campos…
A relatora Joce Canto (PP) foi responsável pela elaboração inicial do texto, e as contribuições…
Em sua edição de inverno, a campanha espera servir 1,5 milhão de refeições e distribuir…
A iniciativa foi realizada em alusão ao Dia da Diversidade Religiosa, com o objetivo de…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade