Julio Kuller, presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), dará início ao ano legislativo de 2025 com a proposta de convidar deputados estaduais e federais para prestarem contas sobre seus trabalhos e recursos conquistados em benefício da cidade. A ideia é que esses representantes políticos utilizem a tribuna da Câmara para apresentar um balanço das ações realizadas e das conquistas obtidas.
Kuller acredita que essa iniciativa será essencial para promover a transparência na atuação dos parlamentares e oferecer informações valiosas aos vereadores. “Iremos dialogar com os deputados para que cada liderança possa vir até a Casa de Leis, usar a tribuna e apresentar um balanço do seu trabalho.”, afirma o presidente da CMPG. Ele ressalta ainda que essa interação entre os representantes políticos e os vereadores facilitará uma aproximação com a população, já que os vereadores são os mais próximos das demandas cotidianas da comunidade.
Com a retomada dos trabalhos legislativos marcada para o dia 17 de fevereiro, Kuller planeja iniciar as agendamentos com os deputados e senadores imediatamente. Essa proposta visa não apenas esclarecer as atividades dos representantes no âmbito estadual e federal, mas também fortalecer a relação entre o Legislativo municipal e os diferentes setores da sociedade.
Julio Kuller espera que os cidadãos possam compreender melhor as ações dos seus representantes, contribuindo assim para uma política mais transparente e participativa. “O representante mais próximo da população é o vereador e vereadora, somos nós que recebemos as reclamações mais cotidianas das pessoas. Por isso, queremos ouvir os deputados, deputadas e até mesmo senadores sobre aquilo que eles têm feito por nossa cidade”, enfatiza.
*Com informações da CMPG
Leia também: Ações de cidadania e segurança: PG articula novas parcerias
O secretário da saúde do estado do Paraná foi questionado sobre a situação do atraso…
O motociclista de 17 anos seguia pela Rua Arno Wolf, mas perdeu o controle da…
Eu garanto acentuar a sua beleza sem destruir a sua masculinidade! Agende sua consulta com…
O aumento para estudantes do ensino superior é de R$ 350 para R$ 450. Também…
A informação foi repassada pela Polícia Civil (PCPR) de Ponta Grossa.
Apenas 50% das doses de Qdenga foram aplicadas desde fevereiro do ano passado. Ministério da…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade