Os amantes de astronomia podem comemorar uma nova oportunidade de ver Júpiter mais de perto. Durante a noite da próxima segunda-feira (26) o planeta irá atingir seu ponto de oposição, fato que ocorre a cada 13 meses e faz com que o astro pareça maior e mais brilhante em qualquer época do ano.
Mas, na semana que vem, além da posição de oposição, o planeta também estará no ponto mais perto da Terra nos últimos 59 anos. Isso acontece porque, como a Terra e Júpiter não orbitam o Sol em círculos perfeitos, eles passam um pelo outro com distâncias diferentes ao longo do ano, o que torna esse fator algo raro.
O astrônomo amador e acadêmico do curso de geografia da UEPG, Leonardo Rataieski Soares, fez a foto de júpiter que estampa a reportagem, na madrugada de hoje (23).
“O planeta Júpiter é um planeta realmente incrível, ele é o maior planeta de nosso sistema solar, grande ao ponto que se o planeta fosse oco, poderíamos colocar mais de 2 mil Terras dentro dele”, explica o acadêmico.
Unidade oferecerá serviços de orientação, suporte social, psicológico e jurídico, promovendo atividades que incentivem o…
Motorista não identificou que o ônibus estava realizando uma manobra de parada em um ponto…
Mãe da vítima relatou que foi até a residência do filho e o chamou, mas…
Motorista atropelou criança de 10 anos e se evadiu do local sem prestar socorro à…
Fiat Uno foi completamente tomado pelas chamas. Caso aconteceu na madrugada deste sábado (23), na…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade