O Tribunal do Júri de Ponta Grossa condenou na quinta-feira (13) o casal Samuel de Jesus da Silva e Renata Fernandes Quadros Borges responsáveis pela morte do jovem autista Rômulo Luiz Fernandes Borges de 19 anos ocorrida em fevereiro de 2022. As investigações apontaram que o rapaz, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) era vítima de maus-tratos. O julgamento durou mais de 15 horas.
O jovem foi encontrado morto em sua casa no dia 18 de fevereiro de 2022 vítima de diversos golpes. De acordo com as apurações da autoridade policial, o casal mantinha o jovem em cárcere privado em um banheiro da residência adaptado para funcionar como quarto, tendo sido amordaçado e submetido a castigos físicos e mentais com emprego de violência. Antes da chegada da perícia à residência, os réus teriam alterado a cena do crime, na tentativa de esconder a autoria do delito.
O padrasto do menino foi condenado a 23 anos e 4 meses de reclusão pelos crimes de tortura, cárcere privado, fraude processual e homicídio qualificado (por uso de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), uma vez que ficou demonstrado que ele que estava com o jovem no momento de sua morte. Já a mãe da vítima foi condenada por cárcere privado e fraude processual, com pena fixada em três anos e dois meses de reclusão, com possibilidade de responder em liberdade.
A 10ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, responsável pela denúncia e que atuou na sessão de julgamento, recorrerá da sentença na tentativa de aumentar as penas fixadas.
Leia também sobre o caso:
Padrasto e mãe de jovem autista morto em PG são indiciados por diversos crimes
Autista encontrado morto recebe homenagem em PG
Padrasto e mãe de autista morto são presos em PG
Caso aconteceu na noite de quinta-feira. Nenhuma das pessoas foram atingidas pelos disparos
Diminuem as taxas de instabilidade na região do Paraná, nesta sexta-feira (22). Contudo, ainda ocorrem…
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade