A 139ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa, Paraná, concedeu tutela de urgência à Coligação “A Força da Verdade”, representada por Elizabeth Silveira Schmidt, em ação de direito de resposta contra a Coligação “Muda Ponta Grossa”, de Mabel Corá Canto e Sandra Mara Camargo Queiroz. A decisão foi tomada pelo juiz eleitoral Antônio Acir Hrycyna nesta segunda-feira (21)
O processo foi movido devido à veiculação de propagandas eleitorais em inserções de TV e rádio no dia 20 de outubro, que sugeriam de forma distorcida que Rodrigo Schmidt, filho da prefeita Elizabeth Schmidt, estaria controlando a prefeitura de Ponta Grossa e teria oferecido um suborno de R$ 300 mil ao vereador Geraldo Stocco.
A Coligação “A Força da Verdade” alegou que o conteúdo das propagandas era calunioso e descontextualizado, sendo compartilhado em grupos de WhatsApp, o que teria desrespeitado o pacto pela paz nas eleições. Com base na análise dos documentos apresentados, o juiz concluiu que as informações eram inverídicas e concedeu o pedido de liminar para suspender a veiculação do conteúdo em todos os meios, inclusive redes sociais.
O magistrado determinou que as requeridas se abstenham de reexibir a propaganda impugnada e de veicular qualquer conteúdo semelhante, sob pena de multa por cada inserção. Além disso, foi ordenada a divulgação do direito de resposta nas redes sociais das representadas, por 24 horas, com o intuito de corrigir a informação perante o público.
As partes envolvidas têm 24 horas para apresentar defesa. A decisão final será proferida após manifestação do Ministério Público Eleitoral.
Leia também: SAMU demite dois funcionários que atuaram em atendimento à Sandra Queiroz
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade