Foto: Arquivo BnT.
A Justiça condenou a Viação Campos Gerais e o Município de Ponta Grossa a indenizar uma passageira vítima de um acidente ocorrido em 21 de novembro de 2022. O episódio envolveu um ônibus da empresa que realizava o trajeto entre Ponta Grossa e o distrito de Guaragi, que tombou por volta das 12h30, resultando em ferimentos em nove passageiros, incluindo a autora da ação, que sofreu lesões na cabeça, braços e pernas.
A decisão judicial apontou que a responsabilidade pelo acidente recai sobre a Viação Campos Gerais, devido às condições inadequadas dos pneus traseiros do veículo. A irregularidade foi identificada por meio da autuação n.º 71468, que constatou que o ônibus operava com equipamentos obrigatórios em desacordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
O Município de Ponta Grossa também foi responsabilizado na ação por ser o ente concedente do serviço público de transporte coletivo. A indenização por danos morais foi estabelecida em R$ 5.000,00, com correção monetária pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e juros de mora de 1% ao mês.
Nossa equipe entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Viação Campos Gerais, que informou que se manifesta sobre o mérito da questão nos autos do processo.
Relembre o caso:
URGENTE: Ônibus da VCG tomba na estrada do Guaragi
Motorista com sinais de embriaguez colidiu em carro estacionado ao dar ré no bairro Chapada.…
Motorista com sinais de embriaguez caiu em valeta próxima ao Lago de Olarias. Com 0,70…
Faixa da BR-277 na Serra do Mar segue interditada após queda de talude; trânsito flui…
Frente fria avança em Ponta Grossa com mínima de 2°C e risco de geada na…
As cerimônias de sepultamento acontecem em diferentes cemitérios da região, atendendo com respeito e dignidade…
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade