A Justiça Eleitoral aceitou o pedido do vereador Doutor Erick em indeferir a filiação dele ao Partido Social Democrático (PSD). Com isso, o parlamentar permanece no Partido Verde (PV).
De acordo com o parecer do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o vereador pertence ao Partido Verde, pois o processo de filiação à sigla estava regular. A situação foi para a Justiça após o vereador assinar filiação com o PSD em abril, mas ter cancelado em seguida.
A situação
No dia 04 de abril, Erick teria assinado a ficha de filiação com o PSD. No entanto, no dia 05, o vereador informou o partido, através de e-mail, o interesse no cancelamento de sua filiação. Ele também pediu que, caso a filiação tivesse sido registrada no TSE, fosse imediatamente cancelada.
No entanto, o diretório do partido de Ratinho Júnior em Ponta Grossa lançou o nome de Dr. Erick no cadastro de filiados, com registro datado de 06 de abril – período após o “fechamento” da janela partidária – o que prejudicaria o parlamentar, o obrigando a ser candidato em um partido do qual ele não queria ficar. Além disso, Erick ficaria com dupla filiação no TSE, o que é proibido.
Desta forma, o TRE-PR indeferiu a filiação do PSD e garantiu a permanência do vereador no PV. “A Justiça apenas homologou o que já estava correto com documentações, que minha decisão dentro do prazo da janela eleitoral foi ficar no Partido Verde. Eu não cheguei a ser filiado no PSD regularmente, pois já tinha informado com antecedência a direção do partido de que eu permaneceria no PV”, disse Erick ao portal BNT.
Leia também: Padres de Ponta Grossa ficam em terceiro lugar em torneio de futebol de religiosos
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade