Divulgação
A candidata a prefeita de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSDB), junto com sua vice Sandra Queiroz (PSDB) e a coligação Muda Ponta Grossa, obteve uma importante vitória judicial ao garantir o direito de resposta em face da coligação adversária Ponta Grossa em Primeiro Lugar, do candidato a prefeito Aliel Machado (PV). A decisão, proferida pelo juiz responsável pelo caso, destaca a importância da verdade e da ética nas campanhas eleitorais. A decisão foi julgada nesta terça-feira (1) pela 139ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa.
Durante o horário eleitoral gratuito, a coligação do candidato Aliel veiculou propaganda que distorceu e descontextualizou declarações das candidatas Mabel e Sandra, insinuando que elas não têm responsabilidade com as demandas da cidade. As candidatas não aceitaram essa manipulação e, com o respaldo do Ministério Público Eleitoral, buscaram a justiça para restabelecer a verdade.
“É fundamental que os eleitores de Ponta Grossa tenham acesso a informações corretas e transparentes sobre as propostas e prioridades da nossa campanha. A distorção de falas não pode ser aceita em um ambiente democrático. A nossa campanha é limpa, honesta e transparente. Sem mentiras e inverdades”, afirmou Mabel Canto.
A decisão judicial determina que Mabel e Sandra terão o direito de responder às alegações em um tempo equivalente ao da propaganda impugnada, permitindo que suas vozes sejam ouvidas de forma justa. Mabel também destacou a importância de um debate respeitoso e baseado em fatos: “Nossas propostas são sérias e comprometidas com o desenvolvimento da cidade. Não vamos nos calar diante de tentativas de manipulação.”
Mabel Canto reafirmou seu compromisso com Ponta Grossa, prometendo continuar apresentando suas ideias e projetos de forma clara e honesta. Com a certeza de que a justiça prevalece, Mabel e Sandra seguem firmes na campanha, com o foco em construir um futuro melhor para todos os ponta-grossenses.
Leia também: Confira quais locais de votação foram alterados para eleições em Ponta Grossa e região
GCM prende homem com mandado por violência doméstica, ameaça e lesão em Oficinas; ele foi…
Jovem é baleado no abdômen após briga com colega de casa em Castro; autor fugiu…
Técnico é ameaçado com faca e tem materiais furtados durante serviço no Boa Vista; GCM…
Saída ocorre após denúncia da PGR sobre desvio de emendas
Polícia Civil de Sengés prende 5ª suspeita de participar de tribunal do crime que matou…
GCM apreende VW Nivus clonado no bairro Contorno em Ponta Grossa; carro tinha placa furtada…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade