A Justiça Eleitoral encerrou o prazo de nomeação de todos os mesários convocados para trabalhar nas eleições municipais de 2024 nesta quarta-feira (07).
Para saber se foi convocada, a pessoa deve entrar em contato com o cartório eleitoral em que está inscrita ou consultar o Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do TRE de seu estado. No Portal da Justiça Eleitoral, estão disponíveis os sites e os telefones dos regionais (clique aqui e consulte).
Quem quiser se opor à convocação deve se manifestar em 5 dias úteis a partir da publicação do edital. Segundo o TSE, o prazo para resposta é de dois dias, cabendo recurso juntamente dentro de três dias, com igual período para resposta. Partidos e federações também podem contestar os nomes convocados, no mesmo prazo de cinco dias.
Pode ser convocado para ser mesário qualquer eleitor acima de 18 anos que esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral. Costumam ser convocados primeiro, contudo, aqueles que se voluntariaram no respectivo TRE local.
Quem for convocado e não comparecer ao treinamento ou faltar no dia da votação precisa justificar a ausência ou pode estar sujeito a punições a serem decididas pelo juiz eleitoral responsável.
Com informações da Agência Brasil e TSE
Leia também: Após votação, Conselho de Saúde aprova implementação da UPA de Uvaranas
A criança havia sido levada por uma forte enxurrada que atingiu a cidade entre quarta-feira…
Diante da apreensão dos materiais ilícitos, o homem foi imediatamente preso e informado de seus…
Crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira. Polícia Militar e Samu prestaram atendimento
A mulher sofreu cortes na face e no antebraço, mas afirmou que não conhece o…
Atividades ocorrem em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (SME)
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Palmeira, localizada na…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade